MundoBola
·30 de janeiro de 2026
Savarino é apresentado pelo Fluminense e revela motivos da saída do Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·30 de janeiro de 2026

Apresentado oficialmente como novo reforço do Fluminense nesta sexta-feira (30), Jefferson Savarino detalhou em entrevista coletiva os motivos que o levaram a deixar o Botafogo.
Na entrevista coletiva, o atacante venezuelano elogiou o planejamento do clube tricolor e afirmou que a mudança representou “paz” para ele e sua família. O jogador foi peça nos dois títulos (Libertadores e Brasileirão) conquistados pelo Botafogo em 2024.
"O que me motivou primeiramente foi a estabilidade da minha família, foi primordial. O projeto que o Fluminense apresentou é muito importante para mim e para minha carreira. A paz que transmitia essa transferência, para mim e minha família, foi muito importante", iniciou.
"Tive muito êxito no Botafogo, tentei dar o meu melhor nesses dois anos. Ganhei dois títulos que foram importantes para mim. Agora estou focado no Fluminense, desfruto desse momento da minha carreira", completou o novo camisa 11.
Questionado novamente sobre a saída do rival, Savarino reforçou a gratidão pelo clube. Ainda assim, admitiu que se sentiu negociável a partir do posicionamento da diretoria e destacou o foco total no Tricolor das Laranjeiras.
"Tem três coisas que eu tomo como importante em cada decisão: a tranquilidade familiar, a paz e o projeto esportivo. Tem coisas que vocês têm que perguntar para o Botafogo. Se você chega ao clube e está listado para venda, seu pensamento tem que ser diferente...".
"Estou tranquilo e sou grato ao Botafogo. Estou focado no Fluminense, estou feliz. Vou tentar dar o melhor de mim aqui, como fiz nos outros clubes. Espero que seja um ano abençoado", disse.
O atacante já fez sua estreia pelo Fluminense na última quarta-feira (29), na vitória sobre o Grêmio, pelo Brasileirão. O próximo compromisso será no domingo (1º), justamente diante do Botafogo, pelo Campeonato Carioca.
Savarino evitou confirmar se começará como titular e afirmou apenas que está pronto para atuar, de acordo com a decisão da comissão técnica comandada por Zubeldía.
"Não sei (se será titular), mas estarei preparado. Se for titular ou estiver no banco, estarei preparado para ajudar o Fluminense. Vai ser um jogo muito difícil, contra um rival", concluiu.








































