Zerozero
·14 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 de setembro de 2024
Em duelo de candidatos, e depois de uns primeiros 45 minutos atípicos, o Braga superiorizou-se no 1º de Maio e venceu o Fafe por 2-0. Os trunfos estiveram no banco de suplentes e saltaram nos minutos finais para dar a vitória aos bracarenses.
Jogo grande em perspetiva, mas com uma primeira parte muito pobre! O Fafe entrou melhor e deixou o primeiro aviso do encontro logo ao minuto dois, através de um remate de Pedro Matos. No entanto, essa jogada inicial dos justiceiros iria tornar-se no melhor lance da primeira parte, tal foi a escassez de oportunidades.
Os guerreiros foram tomando conta das rédeas após o primeiro quarto de hora e assumiram-se principalmente com bola. Ainda assim, a solidez defensiva foi o fator chave de parte a parte e nenhum dos dois conjuntos teve a ousadia de ameaçar verdadeiramente a baliza contrária.
O intervalo acabou por não surtir grande efeito nos pupilos de Custódio e de Jorge Pinto e a toada da partida foi-se mantendo ate à entrada dos últimos 15 minutos, altura em que a equipa caseira fez as honras. Rúben Furtado – tinha entrado há instantes – trouxe a irreverência que faltava, fez um túnel ao adversário e lançou Yan Said nas costas da defesa.
O avançado e capitão dos minhotos não tremeu no cara a cara com Carlos Alves e fez o 1-0. Se a tarefa já não estava fácil para os fafenses, pior ficou ao minuto 85 quando Guilherme Silva viu vermelho direto por uma entrada dura e deixou os companheiros reduzidos a dez unidades. Minutos mais tarde, Rúben Furtado recebeu de Kauan já dentro da grande área do Fafe e, com frieza, colocou um ponto final no jogo.