Zerozero
·11 de agosto de 2025
SC Braga estreia-se no Troféu Teresa Herrera com derrota frente ao Deportivo

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 de agosto de 2025
O SC Braga participou, este sábado, pela primeira vez na edição feminina do Troféu Teresa Herrera, na Galiza. As Gverreiras do Minho defrontaram o Deportivo de Inês Pereira na 13.ª edição da competição, mas saíram derrotadas por 2-0.
A formação bracarense, orientada por Marwin Bolz, entrou em campo ciente da qualidade do adversário, que já tinha vencido o conjunto minhoto por 0-4 num outro duelo de pré-temporada. Ainda assim, as bracarenses apresentaram-se competitivas, incluindo uma Patricia Morais muito inspirada, que realizou defesas decisivas para evitar um resultado mais dilatado.
O Deportivo inaugurou o marcador aos dois minutos, por intermédio de Marisa. O SC Braga reagiu e tentou aproximar-se da baliza contrária, mas o bloco alto das galegas condicionou a construção ofensiva. A guardiã das lusas brilhou aos 25 minutos, ao negar o golo a Ainhoa Marín com uma grande intervenção.
No segundo tempo, Redru aumentou a vantagem para 2-0, sentenciando a partida. Apesar das tentativas, as gverreiras não conseguiram reduzir a desvantagem e viram a equipa da casa conquistar a sua sexta «torre» do prestigiado troféu.
Com esta participação, o SC Braga tornou-se o quarto clube português a disputar o Troféu Teresa Herrera, sucedendo a Boavista, Valadares Gaia FC e FC Famalicão. O jogo insere-se na preparação das gverreiras para a nova temporada, em que a equipa pretende chegar aos lugares cimeiros da Liga BPI, tendo em conta que a qualificação para a Liga dos Campeões se aproxima a passos largos.