Zerozero
·28 de setembro de 2025
SC Covilhã e Lusitano GC dividem os pontos no Santos Pinto

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 de setembro de 2025
SC Covilhã e Lusitano de Évora fizeram jus ao duelo equilibrado e dividiram pontos ao empatar por 1-1. O jogo, referente à 6ª jornada da Série B da Liga 3, contou com golos de Tiago Palancha e Ângelo Barbosa, ambos de bola parada e na primeira parte do encontro.
O Lusitano de Évora inaugurou cedo o marcador, por intermédio do defesa Tiago Palancha. Após um canto, Martim Águas amorteceu para Palancha que, de calcanhar, encontrou o caminho das redes, num momento de pura inspiração.
No entanto, a resposta do SC Covilhã não demorou e, apenas cinco minutos mais tarde, Ângelo Barbosa restabeleceu a igualdade. O médio aproveitou uma confusão na área após um livre para fazer o 1-1.
A primeira parte foi marcada por várias interrupções - infindáveis entradas das equipas médicas - e pelo jogo nem sempre fluído, muito por culpa das condições do relvado. Ambas as equipas procuraram a vantagem, principalmente através de lances de bola parada.
Se o SC Covilhã foi ligeiramente superior nos primeiros 45 minutos, o Lusitano de Évora esteve por cima no segundo tempo. Ainda que a balança nunca tenha pendido totalmente para um dos lados e que o relvado não tenha ajudado, os forasteiros superiorizaram-se e tiveram uma grande oportunidade aos 83 minutos, por Guilherme Sequeira, que por pouco não marcou.
O jogo caminhou para o final sem mais alterações no marcador. Com este empate, ambas as equipas somam um ponto na luta pela manutenção na Liga 3.
Onze do SC Covilhã:
Gustavo Galil, Cândido Santos, Gonçalo Loureiro, Alison Calegari, Edu Silva, Ângelo Barbosa, Rodrigo Ferreira, Ronaldo Coelho, Fábio Cruz, André Liberal, Cheikh Niang
Onze do Lusit. Évora:
Duarte Martins, Eurichano Setila, Tiago Palancha, Cassiano, João Pinto, Mauro Andrade, Botché Candé, Martim Águas, Franco Almara, Dida, Angel Gomes
1':
Começou a partida
12':
GOLO Lusit. Évora! Tiago Palancha marca
Tiago Palancha marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
Que GOLAÇO para abrir o marcador!! Canto batido para a zona do segundo poste, onde apareceu Martim Águas, com bastante espaço e tempo para amortecer. Tiago Palancha, no centro a pequena área, desviou de calcanhar para o fundo das redes! Belo golo!
17':
GOLO SC Covilhã! Ângelo Barbosa marca
Ângelo Barbosa marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
Pouco depois, está restabelecida a igualdade! Na sequência de um livre perto do meio-campo e em zona frontal, Ângelo aproveitou umas quantas carambolas para ser o mais esclarecido e finalizar para o empate
45 +1':
SC Covilhã: Ronaldo Coelho
com um belíssimo remate em jeito, à entrada da área. Obrigou o guarda-redes adversário a uma grande defesa, desviando o esférico para canto
45 +7':
Primeira parte com muitas paragens e nem sempre bem jogada. Face às condições do relvado, é fácil compreender o porquê dos dois golos terem chegado de bola parada. O SC Covilhã terminou por cima e, ainda que não tenha evidenciado uma qualidade superlativa, pareceu estar sempre mais perto do golo que o Lusitano.
83':
Lusit. Évora: Guilherme Sequeira
, na sequência do canto, ficou sozinho e encheu o pé à entrada da pequena área. O tiro saiu pouco por cima do travessão
90 +6':
O árbitro apita para o final da partida
90 +6':
Se na primeira parte, o SC Covilhã esteve ligeiramente por cima, o Lusitano foi superior no segundo tempo. Mais insistente e atrevido, o conjunto forasteiro conseguiu criar perigo na segunda parte, apesar das limitações do relvado. Ainda assim, o jogo nunca tombou verdadeiramente para um dos lados e o empate, no cômputo geral, adequa-se.
Melhor em campo:
Tiago Palancha (LGC) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Bela exibição do defesa. Experiente e seguro no processo defensivo, decisivo no ataque, ao marcar, com muita classe, o primeiro golo da partida.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo