Gazeta Esportiva.com
·11 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de outubro de 2024
Com um gol de Salomón Rondón, a Venezuela jogou um balde de água fria no retorno de Lionel Messi à seleção argentina ao empatar em casa em 1 a 1 com os campeões mundiais nesta quinta-feira (10), pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Nicolás Otamendi aproveitou um rebote para colocar a ‘Albiceleste’ em vantagem aos 13 minutos, num jogo que começou com meia hora de atraso devido ao mau estado do campo do Estádio Monumental de Maturín, encharcado devido às fortes chuvas antes do duelo.
Rondón empatou com uma cabeçada já no segundo tempo (65′) após um ótimo cruzamento de Yeferson Soteldo e aumentou seu recorde de maior artilheiro de todos os tempos da ‘Vinotinto’, com 45 gols.
“Só há uma leitura: não havia condições de jogar pelo menos hoje. Isso está claro”, afirmou o técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, em entrevista coletiva, repetindo o discurso do astro Lionel Messi. “O jogo poderia ter sido disputado mo dia seguinte”, continuou ele.
“O campo estava difícil. Foi uma pena para o espetáculo, mas tínhamos que jogar”, disse pouco depois Fernando Batista, treinador dos anfitriões.
Mesmo com o empate, a Argentina mantém a liderança com 19 pontos, enquanto a Venezuela está na sétima colocação, com 11. A ‘Vinotinto’ sai pela primeira vez da zona de acesso direto à Copa do Mundo nestas Eliminatórias, permanecendo por enquanto na posição que leva à disputa da repescagem.