Scaloni se emociona ao falar sobre despedida de Messi na Argentina | OneFootball

Scaloni se emociona ao falar sobre despedida de Messi na Argentina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·03 de setembro de 2025

Scaloni se emociona ao falar sobre despedida de Messi na Argentina

Imagem do artigo:Scaloni se emociona ao falar sobre despedida de Messi na Argentina

Técnico da Argentina, Lionel Scaloni confirmou a despedida de Messi em jogos de Eliminatórias em seu país natal. Em coletiva nesta quarta-feira (3), o treinador reforçou que o camisa 10 irá iniciar o duelo contra a Venezuela, nesta quinta-feira (4), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, entre os titulares. Além disso, ele reafirmou a emoção que haverá no Monumental de Núñez.

“Amanhã (quinta-feira) será uma partida emotiva e espero que a torcida a desfrute. Se é verdade que será o último jogo dele aqui, então vai ser especial. Mas vamos tentar garantir que amanhã não seja seu último jogo aqui. Seguramente, não será”, afirmou Scaloni.


Vídeos OneFootball


“É um prazer (trabalhar com ele) por tudo o que Messi gera quando se junta a nós, como atleta e pessoa. Algo que não sei se veremos mais e para entender, precisa estar aqui. Hoje ele está e temos de desfrutar”, disse o técnico, em momento que o choro dominou a sala de entrevistas.

Imagem do artigo:Scaloni se emociona ao falar sobre despedida de Messi na Argentina

Messi fará última partida em casa pela Argentina – Foto: Daniel Jayo/Getty Images

Depois da Venezuela, a Argentina enfrenta o Equador sem a presença de Messi confirmada. Em seguida, deve ter mais quatro compromissos nas próximas Datas-Fifa. No entanto, os amistosos devem ser realizados em outro país. Assim, o astro não deve ter a oportunidade de atuar em Buenos Aires.

Com a camisa da Argentina, Messi disputou 193 partidas, tendo marcado 112 gols, o que faz do craque o maior artilheiro da Albiceleste. Com a seleção, o camisa 10 conquistou quatro títulos, incluindo a Copa do Mundo de 2022.

‘Não viemos para festa’

Do outro lado, o técnico da seleção venezuelana, Fernando Batista, disse que tentará “estragar” a comemoração que a Argentina prepara para o duelo especial.

“O Messipalooza? Queremos arruiná-lo. Não viemos para uma festa, viemos jogar algo importante, disputar a classificação”, afirmou Fernando Batista, que é argentino.

“Sabemos que, independentemente de Messi estar ou não, a Argentina não se ressente. O jogo tem esse fator [despedida de Messi] e os companheiros vão querer presenteá-lo com uma boa partida e uma vitória. Mas temos que nos abstraer e ser duros”, completou Batista.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo