Jogada10
·13 de fevereiro de 2025
Scarpa, do Atlético, ironiza Cruzeiro e critica regulamento do Campeonato Mineiro
![Imagem do artigo:Scarpa, do Atlético, ironiza Cruzeiro e critica regulamento do Campeonato Mineiro](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F01%2F54295992809_4eb33c5b5d_c_Easy-Resize.com_.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 de fevereiro de 2025
O meia Gustavo Scarpa, do Atlético, não perdeu a oportunidade de cutucar o Cruzeiro e criticar o regulamento do Campeonato Mineiro de 2025. Afinal, a equipe celeste avançou para a semifinal mesmo sem estar entre as quatro melhores campanhas da competição.
O Atlético encerrou a fase inicial com 16 pontos, cinco a mais que o Cruzeiro, que se classificou como primeiro colocado do Grupo C com uma rodada de antecedência.
“Na teoria, o que faz sentido é os quatro primeiros no geral se classificarem, mas vai entender… E o rebaixamento é de acordo com a classificação geral”, provocou Scarpa.
“Parabéns pro grupo todo!”, completou o camisa 10 do Atlético.
Scarpa em rede social / Foto: Reprodução/Instagram
Se a classificação considerasse apenas as melhores campanhas gerais, os semifinalistas seriam: Tombense (16 pontos), Atlético-MG (16 pontos), Betim (15 pontos e terceiro do Grupo A) e América-MG (13 pontos). O Cruzeiro seria apenas o sexto, com 12 pontos.
Todavia, conforme a regra, aprovada em arbitral realizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) no fim de 2024, os líderes dos três grupos e o melhor segundo colocado dentre as três chaves avançam para as semifinais. No entanto, mesmo com a pontuação igual à do Tombense, time de melhor campanha e com marca superior a de Coelho e Raposa, o Galo não terá vantagem nos confrontos de mata-mata, afinal, não foi líder do seu grupo.