Mercado do Futebol
·19 de janeiro de 2026
Scarpa fala sobre chegada de centroavante ao Atlético e analisa cobrança da torcida

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·19 de janeiro de 2026

O Atlético fez o seu primeiro jogo na tarde de ontem (18), com seu elenco principal. Contudo, mesmo com a presença de Hulk, Dudu, Scarpa, Bernard e outros titulares, o alvinegro ficou no empate sem gols diante a Tombense na Arena MRV.
Ao final do jogo, o camisa 10, Gustavo Scarpa, falou sobre a chegada de um centroavante de área, e evitou entrar no debate sobre características de elenco e reforçou que todos precisam se adaptar ao que o time pede.
“Eu prefiro não me posicionar em relação a isso. Independente da posição que somos escalados, todo mundo dá o seu melhor pelo Galo. Todos os jogadores tentam colocar as suas características em prol da equipe, às vezes é suficiente e às vezes não”.
Scarpa também reconheceu que o time ainda não apresenta o futebol esperado e afirmou que a cobrança da torcida é legítima.
É legal olhar para frente e ver que é possível melhorar, isso nos dá esperanças. Sabemos da qualidade da nossa equipe. A torcida se manifestou no direito deles. A gente entende que é preciso vencer o quanto antes. Não queremos que aconteça como foi no ano passado, quando sofremos para classificar (para a semifinal do Mineiro). Sabemos da nossa responsabilidade e que não estamos jogando tão bem.









































