Schjelderup farta-se de Lage e faz exigência à SAD do Benfica | OneFootball

Schjelderup farta-se de Lage e faz exigência à SAD do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·04 de agosto de 2025

Schjelderup farta-se de Lage e faz exigência à SAD do Benfica

Imagem do artigo:Schjelderup farta-se de Lage e faz exigência à SAD do Benfica

Andreas Schjelderup quer sair do Benfica este verão. O extremo está saturado de não entrar nas contas de Bruno Lage e o facto de ter ficado no banco diante do Sporting, na Supertaça Cândido de Oliveira, terá sido a gota de água para o norueguês.

Segundo informação avançada pelo jornal Record, Schjelderup mostrou-se bastante irritado com o facto de ser segunda escolha e, acreditando que a condição de suplente não irá mudar neste arranque de época, pediu à SAD para deixar o Benfica.


Vídeos OneFootball


Ainda assim, a direção encarnada vê o extremo como um jogador muito útil ao plantel e, pese embora o desagrado do avançado, não quer negociar a saída do jovem, que deseja trocar o Benfica por um clube no qual possa ter maior utilização.

A mesma fonte diz que a lesão de Bruma e a possível saída de Kerem Akturkoglu levam a equipa técnica de Bruno Lage a acreditar que, apesar da condição atual, Schjelderup poderá vir a ser muito importante ao longo da época, tendo em conta as várias competições.

Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.

Saiba mais sobre o veículo