MundoBola
·07 de janeiro de 2026
Scout indica e Flamengo faz consulta por atacante do Tottenham

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·07 de janeiro de 2026

O Flamengo segue mapeando o mercado em busca de um atacante. Sem Kaio Jorge, o clube começa a olhar para o mercado sul-americano. Primeiro, Andino, do Godoy Cruz, apareceu no radar, agora outro argentino foi indicado: Alejo Véliz, jogador do Tottenham que está emprestado ao Rosário Central.
A informação foi publicada por Bruno Lemos, que afirma que o Mengão tem interesse na contratação e já buscou saber sobre o jogador. O clube entrou em contato com os representantes para saber quanto teria que investir pelo jovem nome.
Além disso, o jornalista Gabriel Reis, do canal 'Paparazzo Rubro-Negro', complemento a informação afirmando que Alejo Véliz seria uma indicação do Departamento de Scout do clube.
O Scout do Flamengo tenta trabalhar para que o clube consiga contratar um centroavante de mobilidade e que possa atuar ao lado de Pedro em 2026.
Ou seja, é um nome menos conhecido, mas muito bem avaliado pelo Scout. Isso faz com que o Flamengo possa pensar com carinho no estrangeiro, confiando no seu departamento e fazer uma contratação baseada nas pesquisas do próprio clube.
No ano passado, por exemplo, esse nome poderia ser o de Michael Johnston, outro jogador bem avaliado pelo Scout e indicado ao clube. No entanto, a má repercussão entre os torcedores fez a diretoria desistir do negócio.
Após montar um time vencedor, José Boto já pode ter mais confiança para buscar jogadores que não tem tanto nome no mercado, mas que possuem qualidades que encaixam com o time de Filipe Luís.
Alejo Véliz é um jogador de apenas 22 anos, com passagens pela Seleção Argentina Sub-20. Ele tem 1,86m e é avaliado em 3,5 milhões de euros pelo , o que seria um valor bem acessível.
Seu contrato de empréstimo com o Rosário Central vai até o meio de 2026. Alejo Véliz surgiu no próprio Rosário Central e chamou a atenção do Tottenham.
O centroavante foi vendido ao clube inglês em agosto de 2023, mas passou por empréstimo ao Sevilla em 2024, e ao Espanyol, entre 2024 e 2025.
Ou seja, já é um jogador com bastante rodagem europeia apesar da idade, e a experiência internacional já foi adquirida. Ele voltou ao Tottenham em junho do ano passado, mas dois meses depois, voltou a ser emprestado, agora para o clube que o revelou.
Apesar do contrato se encerrando no Rosário Central, seu vínculo com o Tottenham é longo, e vai até o meio de 2029. Isso significa que o Flamengo não deve ter vida fácil, e se quiser trazer o argentino ao Rio de Janeiro, vai precisar desembolsar uma boa quantia. Mas isso não deve ser problema, já que Bap afirmou que está disposto a investir até R$ 1 Bi e não quer deixar ninguém gastar mais do que o Fla no Brasil.









































