MundoBola Flamengo
·15 de setembro de 2025
'Se fosse o Real Madrid': Lavieri comenta chance de Filipe Luís deixar o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de setembro de 2025
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, rejeitou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, para substituir José Mourinho. Em uma entrevista coletiva, ele comentou que ficou feliz ao saber da oferta, mas deixou claro que seu objetivo agora é cumprir o contrato com o time carioca.
O jornalista Danilo Lavieri comentou sobre a possibilidade de Filipe Luís deixar o Flamengo.
“Não tem nem cabimento, estamos há três meses de acabar a temporada, com Libertadores e Brasileirão na disputa, se fosse o Real Madrid ou seleção brasileira, talvez."
Lavieri acrescentou que, na opinião dele, essa saída não faria sentido algum.
“Deixar o Flamengo para treinar o Fenerbahçe não seria coerente.”
Em entrevista coletiva, Filipe admitiu que ficou feliz com a notícia da proposta.
“Quando ligam outros clubes interessados, isso me deixa feliz, vejo que existe reconhecimento no trabalho. Mas não é o momento. Sei do meu objetivo, o que quero para a minha carreira".
Por fim, o treinador está avaliando a proposta e deve chegar a uma conclusão em breve. O Rubro-Negro aguarda uma decisão, pois precisa começar o planejamento para 2026.
"E não era o momento. Eu tenho um compromisso com esses jogadores, com esse clube, e quero honrá-lo".
Por outro lado, o Flamengo continua trabalhando nos bastidores para que Filipe renove seu contrato. O treinador de 40 anos possui contrato até o final de 2025 e, há aproximadamente dois meses, recebeu uma proposta do clube para prorrogar o vínculo até dezembro de 2026, com cláusulas para renovação automática por mais uma temporada.