“Se não tivesse sido campeão do mundo, já teria me aposentado da seleção”, afirma Di María | OneFootball

“Se não tivesse sido campeão do mundo, já teria me aposentado da seleção”, afirma Di María | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20 de março de 2024

“Se não tivesse sido campeão do mundo, já teria me aposentado da seleção”, afirma Di María

Imagem do artigo:“Se não tivesse sido campeão do mundo, já teria me aposentado da seleção”, afirma Di María

Presente na lista dos 26 convocados pelo treinador Lionel Scaloni para a disputa dos amistosos contra El Salvador e Costa Rica, o atacante Ángel Di María revelou que o título da Copa do Mundo do Catar, diante da França, serviu como forma de incentivo para o atleta seguir vestindo a camisa da tricampeã do mundo.

“Depois do que aconteceu na Copa do Mundo, acho que agora é o momento para continuar desfrutando, depois de tantos anos que sofri, em que as coisas não ocorreram bem. Este é um momento para desfrutar. Me deu vontade de continuar um pouco mais, e a última competição é a Copa América. É a última, por isso é tentar desfrutar e assimilar”, disse em entrevista à ESPN.


Vídeos OneFootball


Apesar de garantir a permanência na seleção, o camisa 11, atualmente com 36 anos, reconheceu seus limites e afirmou que está chegando a hora de dar lugar aos jogadores mais novos.

“Há muitos jogadores jovens atrás de mim com um grande futuro, com a possibilidade de dar à seleção nacional muitas coisas boas. E acho que é o momento certo, depois de ganhar tudo e uma Copa América, a minha carreira na seleção é perfeita”, afirmou.

O elenco comandado por Scaloni se prepara para os amistosos nos Estados Unidos, diante de El Salvador e Costa Rica, nos dias 22 e 26 de abril, respectivamente. O primeiro será realizado às 21 horas (de Brasília), enquanto o segundo acontecerá às 23h50 (de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo