Gazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025
“Se tem um time que consegue virar, é o Corinthians”, diz Piccinato sobre final do Paulistão feminino

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025

Lucas Piccinato acredita que, se há um time no Brasil que consegue reverter uma desvantagem de quatro gols em uma final de campeonato, esse time é o Corinthians. O treinador não jogou a toalha após a goleada sofrida para o Palmeiras no jogo de ida da final do Campeonato Paulista e demonstrou confiança no elenco.
O principal argumento que banca a confiança de Piccinato é a mentalidade da equipe, que registra um histórico vencedor desde a reativação da modalidade. Na atual temporada, por exemplo, as Brabas ganharam o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, o que as credenciou para a disputa do primeiro Mundial feminino em 2026.
O Corinthians, entretanto, enfrentará uma dura missão neste domingo. O Timão foi totalmente dominado pelo Palmeiras e perdeu por 5 a 1 na Arena Barueri. A equipe alvinegra precisa de uma goleada por cinco ou mais gols de diferença para conquistar o título estadual. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Piccinato explicou como mobilizar o elenco pela virada.
“O principal é que só a gente pode resolver o problema no qual nos colocamos. Foi uma partida muito atípica, um momento que não representa o que somos como equipe. Foi um dia em que as coisas não aconteceram da forma como a gente imaginava. Mas se existe uma equipe no Brasil que pode conseguir esse tipo de virada, por tudo que já conquistou, essa equipe é o Corinthians. Com esse nível de atleta que temos, a mentalidade vai ser essa, chegar firme, criar um contexto, uma nova narrativa e fazer um grande jogo. Temos 90 minutos para reverter essa história”, destacou.
A temporada do Corinthians feminino ainda não acabou, mas está próxima do fim. Os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, entretanto, não isentaram Piccinato e o elenco das Brabas das críticas dos torcedores, insatisfeitos com alguns desempenhos ruins ao longo do ano.
Além disso, a torcida ainda ficou na bronca com o Corinthians pelo vice-campenato na Supercopa do Brasil, em que o Timão foi superado pelo rival São Paulo nos pênaltis. Para Piccinato, o time alvinegro precisou “renascer das cinzas” após o vice e voltou a direcionar o foco para a final do Paulistão.
“Temporada ainda não acabou. Óbvio, viemos de um resultado muito ruim ontem, mas ainda temos 90 minutos para tentar reverter e uma remontada. Essa vai ser a mentalidade como um todo nessa semana. Foi uma temporada em que tivemos que renascer das cinzas”, analisou.
“Começamos perdendo a Supercopa, buscando uma reviravolta na temporada e saímos com dois títulos importantes de Brasileiro e Libertadores. Agora, a expectativa é que a gente possa fazer um jogo melhor na volta e tentar o que muita gente acha impossível, que é buscar esse título paulista”, finalizou o técnico.
Ao vivo


Ao vivo







































