Seabra lamenta goleada sofrida: ‘Time não teve a clareza dentro do campo’ | OneFootball

Seabra lamenta goleada sofrida: ‘Time não teve a clareza dentro do campo’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·17 de outubro de 2025

Seabra lamenta goleada sofrida: ‘Time não teve a clareza dentro do campo’

Imagem do artigo:Seabra lamenta goleada sofrida: ‘Time não teve a clareza dentro do campo’

— Continua depois da publicidade —

Na última quarta-feira (15), o Red Bull Bragantino perdeu para o Palmeiras pelo placar de 5 a 1, no Allianz Parque, pela 28°rodada do Campeonato Brasileiro.


Vídeos OneFootball


O técnico Fernando Seabra disse após a partida qie o time não rendeu de forma esperada.

Coletivamente, o time não teve a clareza dentro do campo de que precisamos suprir a falta de um jogador que não está em condição de competir com todo mundo defendendo mais e termine competindo, que termine 3 a 1 o jogo. Acho que é uma lição importante, acho que ela tem que ser colocada. A percepção, a comunicação e a troca de ideia dentro de campo tem que acontecer” – disse.

Além disso, abordou que a percepção e o entendimento dentro de campo foi bem abaixo e isso refletiu na estratégia da equipe.

A gente sabe que, numa arena como essa, é muito difícil a comunicação do campo para o gramado ser efetiva o tempo todo. Os jogadores já estão cientes disso. A gente tinha um jogador dentro do campo sem condição de competir de uma maneira igual. Nem todos que estavam no campo perceberam isso. Então, você vai ser penalizado” – falou.

O treinador abordou que o rendimento físico não foi esperado e ficou complicado para equilibrar a partida.

Acho que um dos pontos de amadurecimento que são fundamentais são a leitura de contexto dos jogos. Como eu comentei, aqui contra o Mirassol, a gente abdicou de construir e de jogar, ao meu ver, muito cedo no jogo e permitiu ao Mirassol ter muito domínio, volume e presença. Hoje, contra o Palmeiras, depois de já ter promovido todas as substituições, tem um jogador que seria o mais defensivo do meio-campo naquele momento, que está com problema muscular e a gente precisa ter a leitura de entender que a prioridade naquele momento é todo mundo se desdobrar defensivamente para suprir esse problema” -reiterou.

O Massa Bruta é o décimo colocado com 36 pontos e segue distante da zona da Copa Libertadores. O próximo compromisso será contra o Juventude, no dia 20 de outubro, às 19h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 29°rodada do Campeonato Brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo