Seabra reconhece o desempenho em revés, mas elogia time | OneFootball

Seabra reconhece o desempenho em revés, mas elogia time | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20 de julho de 2025

Seabra reconhece o desempenho em revés, mas elogia time

Imagem do artigo:Seabra reconhece o desempenho em revés, mas elogia time

— Continua depois da publicidade —

O técnico Fernando Seabra explicou após a derrota para o Vitória no Barradão às ausências de Jhon Jhon e Lucas Barbosa na partida.


Vídeos OneFootball


A estratégia surtiu efeito porque hoje eles não lesionaram. A gente tem vários parâmetros de controle, e há momentos em que você coloca o jogador sabendo que está correndo risco enorme disso (lesão) acontecer. O jogo de hoje era muito importante, mas eles acabaram perdendo. Se eles lesionam, iriam perder oito jogos seguidos. Era uma condição que se impunha, e a gente não podia ser negligente, para garantir a saúde e a continuidade deles na temporada” – disse

O treinador falou sobre a etapa inicial e o gol sofrido.

A gente teve um bom início antes de sofrer o gol. Entendo que a equipe conseguiu ter clareza do que era para fazer e fez boas ações. O gol sofrido, em um rebote de escanteio, acaba condicionando um pouco o jogo. À medida que passa o primeiro tempo, o Vitória baixa bastante o bloco, e isso tira muito a possibilidade de a gente acelerar o jogo e trabalhar com velocidade.” – falou.

Seabra explicou as fases do jogo de sua equipe e citou os jogos anteriores.

Foi um cenário totalmente diferente dos últimos dois jogos (contra Corinthians e São Paulo). Apesar de ter iniciado bem, a transformação da característica do jogo colocou a gente em um cenário em que não tivemos muita leitura das formas de atacar e de terminar as jogadas para criar chances melhores, levar mais perigo e sofrer menos contra-ataques.” – abordou.

O treinador falou sobre o segundo tempo e a melhora do time.

No segundo tempo, apesar da competência do Vitória em nos bloquear e se defender, nós fomos capazes de gerar muito mais perigo, usando repertórios de situação de último terço contra bloco baixo, que fazia algum tempo que não era tão importante para o jogo. Aos poucos conseguimos criar chances. Conseguimos levar muito perigo. Em alguns momentos perdemos rebote e sofremos contra-ataques. Um jogo difícil, acho que o Vitória vinha de uma situação de buscar os três pontos, pela situação de tabela. Nós também viemos com esse objetivo, mas lamento o fato de a bola não ter entrado.” – relatou.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino fica na terceira colocação com 27 pontos.

O próximo compromisso do Red Bull Bragantino será contra o Flamengo, na quarta-feira (23), às 16° rodada do Campeonato Brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo