Esporte News Mundo
·24 de abril de 2021
Sebastian Lletget é suspenso por duas partidas por utilizar termo homofóbico

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de abril de 2021
O meia do Los Angeles Galaxy e da Seleção dos Estados Unidos, Sebastian Lletget, foi multado e suspenso por dois jogos por usar um termo homofóbico em espanhol em um vídeo publicado em seu Instagram. A punição foi dada pela Major League Soccer (MLS).
Nascido em São Francisco e filho de argentinos, Lletget terá de participar “workshops sobre diversidade, equidade e inclusão”, informou a liga. E não detalhou o valor da multa.
“Assumo total responsabilidade e propriedade por uma frase extremamente pobre e mal concebida e não tenho desculpa para minhas ações. Lamento e sei a dor que este termo causou a tantos.”, disse o atleta em um comunicado após excluir o vídeo.
O jogador se desculpou ao publicar um vídeo em seu Instagram, no dia 9 de abril, disse a palavra “puto” depois de dar um tapa na nuca de um companheiro de equipe, Julián Araujo, a caminho do treino. Em nota, a MLS reconheceu, agradeceu o pedido de desculpas e a responsabilidade de Lletget.
“Puto” em espanhol, é um termo como ofensa aos gays. Em português, poderia ser traduzido como “bicha”. A palavra é constantemente gritada por torcedores latinos, especialmente os mexicanos, antes dos goleiros cobrarem o tiro de meta. Na Copa do Mundo de 2018, o México foi alvo da Fifa por tal comportamento de seus torcedores.
Sebastian Lletget tem 28 anos e está no time americano desde 2015, equipe que tem como destaque os mexicanos Javier ‘Chicharito’ Hernández e Jonathan dos Santos.
O meia vai desfalcar o Galaxy nos próximos dois jogos da MLS, contra o New York Red Bulls, em 25 de abril, e o Seattle Sounders, em 2 de maio.
Ao vivo