Futebol Latino
·08 de novembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·08 de novembro de 2023
O atacante colombiano Sebastián Villa se tornou, oficialmente, reforço do Beroe Star Zagora (Bulgária). Esta será a primeira equipe do avante depois do atleta se declarar livre de vínculo do Boca Juniors em situação que não parece inteiramente solucionada.
Leia mais:
Logo após a condenação da justiça argentina em caso onde Villa foi acusado de agredir sua ex-companheira, Daniela Cortés, o Boca afastou em caráter permanente o atleta de 27 anos de idade. Ao menos, das atividades envolvendo o restante do elenco principal.
Em junho deste ano, julgando ocorrido em 2020, a justiça do país vizinho fixou pena de dois anos e um mês para Sebastián. Todavia, de acordo com a legislação do país, pena inferiores a três anos não são ‘executáveis. Ou seja, o jogador nao precisa cumprir a mesma em cárcere privado, permanecendo ela suspensa.
Com esse contexto, os advogados do atleta colombiano buscaram, sem sucesso, a liberação do vínculo junto ao Boca Juniors. A alegação, na época, era de que seu cliente estava sendo impedido de trabalhar. Na argumentação do Boca, Sebastián Villa não se encaixava em tal situação por conta do jogador seguir tendo acesso as instalações para realizar seus treinos e manter a forma física.
Apesar do cenário um tanto quanto ‘nebuloso’, Villa publicou imagens recentes em suas redes sociais onde mostra o acerto com a nova equipe pouco antes do anúncio. Resta saber, agora, se o clube de Buenos Aires irá se manifestar em busca de impugnar a nova negociação.