Futebol Latino
·16 de novembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·16 de novembro de 2023
O atacante colombiano Sebastián Villa concedeu, nesta semana, entrevista coletiva onde se apresentou como reforço do Beroe Stara Zagora (Bulgária). Nas redes sociais, ele falou pela primeira vez sobre o tema onde o Boca Juniors, seu último clube, também foi mencionado.
O atleta de 27 anos de idade agradeceu ao apoio de torcedores do clube argentino e também a instituição. Pontuando, inclusive, que ‘sempre desejaria tudo de melhor ao Boca Juniors’.
De acordo com Villa, sua ida para a Europa representava estar ‘vivendo o sonho que tenho desde criança, seguindo em frente para dar à minha família um futuro melhor.’
Vale ressaltar que, oficialmente, o clube de La Boca e Sebastián Villa jamais formalizaram o rompimento do acordo entre as partes. Logo depois de ser condenado a dois anos e um mês na justiça argentina por agredir sua ex-companheira, Daniela Cortés, ele foi afastado do restante do elenco. Por conta da pena ser inferior a três anos, a legislação da Argentina aponta que não há a necessidade de estar preso para o devido cumprimento da pena.
Nesse ínterim, representantes do atleta argumentaram que a iniciativa era precedente para uma rescisão unilateral do contrato. Porém, o Boca segue se apoiando na ideia de que, por ter acesso as instalações e poder fazer seus treinos, mesmo que em separado do restante do plantel, Sebastián Villa seguia tendo condições de trabalho.
Muitas pessoas não estiveram do meu lado em momentos difíceis. Me menosprezaram, não me cumprimentaram, zombaram de mim, mas eu sempre confiei no Senhor.
Esqueceram que sou um garoto que começou a coletar sucata. Sei muito bem o que significa a palavra ‘Guerreiro’ e aqui estamos, vivendo esse sonho que tenho desde criança, seguindo em frente para dar à minha família um futuro melhor. Eles sempre estiveram comigo nos momentos bons e ruins. Aos meus verdadeiros amigos que não me deixaram sozinho durante esse tempo, eu os amo muito.
Agradecimentos infinitos a todos os torcedores do Boca que me amam e me apoiam, sempre os levarei em meu coração. Sempre desejarei ao clube o melhor do mundo. Deixei até a última gota de suor. Mesmo com a cabeça em pedaços, nunca deixei de representar essas cores como elas devem ser representadas.
Sempre levarei os verdadeiros bosteros em meu coração.
Ao vivo