Sede da Copa América Feminina é definida pela Conmebol | OneFootball

Sede da Copa América Feminina é definida pela Conmebol | OneFootball

Icon: Planeta Futebol Feminino

Planeta Futebol Feminino

·27 de outubro de 2021

Sede da Copa América Feminina é definida pela Conmebol

Imagem do artigo:Sede da Copa América Feminina é definida pela Conmebol

A competição é classificatória para o Mundial de 2023, e ocorre entre os dias 8 e 30 de julho de 2022

Em Conselho Técnico realizado pela Conmebol nesta quarta-feira, 27, ficou definida a sede da próxima edição da Copa América, que ocorre em 2022 e vale a classificação para o Mundial de 2023, que ocorre pela primeira vez com sede dupla: na Australia e Nova Zelândia. A competição ocorre na Colômbia, entre os dias 8 e 30 de julho.


Vídeos OneFootball


De acordo com comunicado divulgado pela Federação Colombiana, esta é a primeira vez que o país vai sediar a competição, mostrando o compromisso com o crescimento e o desenvolvimento da modalidade na Colômbia.

O presidente da Federação Colombiana de Futebol, se mostrou orgulhoso da escolha do país para sediar o Torrneio: ” Para o Comitê Executivo é um orgulho imenso receber este voto de confiança por parte da Conmebol. Com todo o nosso esforço junto ao Governo Federal para organizar este campeonato com o nível mais altos internacionalmente e mostrar que a Colômbia pode receber outras competições mundiais”.

A Copa América Feminina classifica de forma direta as três melhores seleções, já a quarta e a quinta colocadas se classificam para um sistema de repescagem, com outras seleções, o que totaliza 10 seleções.

A Copa América ocorre desde 1991 e a seleção brasileira é a maior campeã, com 7 títulos, somente na edição de 2006, que a Argentina foi a campeã do Torneio.

Saiba mais sobre o veículo