Futebol Latino
·07 de janeiro de 2025
Segundo maior salário da MLS deve deixar a liga

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·07 de janeiro de 2025
O atacante italiano Lorenzo Insigne, do Toronto FC, não deve ser peça válida para o clube canadense na temporada 2025 da Major League Soccer (MLS). Ao menos, essa é a informação do jornalista norte-americano Tom Bogert.
Segundo relatou o profissional de imprensa, Insigne observa novas possibilidades de mercado após uma passagem mais marcada por lesões e problemas extracampo do que o esperado retorno técnico. Nesse sentido, o continente europeu e o Oriente Médio estariam na alça de mira.
Desde 2022 no Toronto FC, o avante fez somente 53 jogos com 18 gols e 12 assistências. Números esses bem abaixo do desempenho esperado quando ele chegou a MLS, na época, como o maior salário de toda a liga: 11,5 milhões de euros por temporada. Na cotação do período, equivalente a R$ 73,3 milhões. Hoje, apenas Lionel Messi tem vencimentos superiores aos de Insigne.
De lá pra cá, o italiano de 33 anos sofreu com problemas físicos e teve até mesmo problemas com alguns técnicos que passaram pela representação do Canadá. Desse modo, tanto a diretoria do Toronto como o próprio atacante enxergam que o cenário é favorável para encerrar o vínculo.
Inicialmente, a ideia do clube da MLS é lucrar com a saída do jogador, já que o acordo vigente vai até junho de 2026. Entretanto, para aliviar o quanto antes sua folha salarial, a possibilidade de rescindir o vínculo (deixando o atleta livre no mercado) não está descartada.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo