Jogada10
·06 de janeiro de 2026
“Sei que gostam muito do Loco Abreu”, destaca novo reforço do Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·06 de janeiro de 2026

Além da importância de vestir a camisa do clube mais tradicional do Brasil, o atacante Villalba, ex-Nacional, teve outros bons motivos para aceitar a oferta do Botafogo. Uma das razões para mudar o seu endereço de Montevidéu para o Rio de Janeiro é seguir os passos de um compatriota que cravou seu nome na história do Glorioso e galgou parâmetros com a camisa preta e branca. O velocista uruguaio, assim, deixou claro que Loco Abreu, apesar das características técnicas diferentes, será uma referência.
“Quando me disseram que havia essa possibilidade, fiquei muito feliz, porque sabemos que o Botafogo é um grande clube, então fiquei muito animado. Além disso, obviamente, conheço os uruguaios que já jogaram aqui, sei que gostam muito do Loco Abreu, Lodeiro também. Também sabia que havia companheiros uruguaios aqui, então, quando me disseram que eu poderia vir, fiquei muito feliz de estar aqui”, disse o charrúa à emissora oficial do Botafogo.

Ex-centroavante Loco teve passagem marcante pelo Mais Tradicional – Foto: Fernando Soutello Botafogo/AGIF
Loco esteve no Botafogo de 2010 a 2012, tempo suficiente para, com direito à cavadinha, ser campeão estadual pelo Botafogo e evitar um tetra do Flamengo.
Outro jogador mencionado por Villalba, Lodeiro chegou a ser companheiro do reforço alvinegro no Nacional, em 2025. Bem antes, de 2012 a 2014, o meia defendeu as cores da Estrela Solitária e, assim como Loco, ganhou um Campeonato Carioca (2013).
Anunciado recentemente, Villalba chegou ao Botafogo por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,3 milhões). O valor, aliás, inclui bônus e metas futuras.
“Os torcedores do Botafogo podem esperar que eu dê tudo de mim, que eu faça de tudo por essa camisa. Vamos tentar terminar no lugar mais alto possível”, completou o atacante uruguaio.









































