Seis jogadores do Galo são convocados para seleções na Data Fifa | OneFootball

Seis jogadores do Galo são convocados para seleções na Data Fifa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·18 de setembro de 2026

Seis jogadores do Galo são convocados para seleções na Data Fifa

Imagem do artigo:Seis jogadores do Galo são convocados para seleções na Data Fifa

O Atlético terá seis jogadores convocados para suas seleções nacionais durante o próximo período internacional. Vitão e Kauã Pascini defenderão a Seleção Brasileira Sub-20, enquanto Kevin Castaño, Alan Franco, Alan Minda e Ángelo Preciado representarão Colômbia e Equador.

A dupla formada por Vitão e Pascini foi convocada pelo técnico Paulo Victor para três amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 na Espanha. Os jogos fazem parte da preparação para o Sul-Americano da categoria, em janeiro de 2027.


Vídeos OneFootball


O Brasil enfrentará a Dinamarca, no dia 28 de setembro, os Estados Unidos, em 1º de outubro, e o México, em 4 de outubro. Todas as partidas serão realizadas na Pinatar Arena, em São Pedro del Pinatar.

Castaño defenderá a Colômbia

O volante Kevin Castaño foi convocado pelo técnico Néstor Lorenzo para os próximos compromissos da Seleção Colombiana. O jogador do Galo está entre os 28 chamados para a Data Fifa.

A Colômbia fará três amistosos nos Estados Unidos: México, em 26 de setembro, Paraguai, em 2 de outubro, e Peru, em 6 de outubro.

Trio do Galo no Equador

Alan Franco, Alan Minda e Ángelo Preciado também foram chamados para defender o Equador.

A equipe inicia um novo ciclo sob o comando do argentino Marcelo Gallardo, apresentado como novo treinador da seleção equatoriana nesta semana. O primeiro compromisso do técnico será justamente contra a Coreia do Sul, em 24 de setembro, no Suwon World Cup Stadium.

Na sequência, o Equador enfrentará o Japão, em 1º de outubro, pela Copa Kirin. A competição ainda terá um terceiro jogo para a seleção equatoriana, marcado para 5 de outubro, contra Panamá ou Nova Zelândia, de acordo com o resultado diante dos japoneses.

Galo representado em três seleções

Com as convocações, o Atlético terá jogadores presentes em três seleções nacionais neste período:

🇧🇷 Brasil Sub-20Vitão e Kauã Pascini

🇨🇴 ColômbiaKevin Castaño

🇪🇨 EquadorAlan Franco, Alan Minda e Ángelo Preciado

Para Vitão e Pascini, a convocação representa mais uma oportunidade no processo de preparação da Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-20. O zagueiro já soma oito partidas pelo time profissional do Galo, enquanto Pascini disputou 13 jogos pelo time principal em 2026.


Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Flickr
  • Threads
  • Whatsapp
Saiba mais sobre o veículo