Gazeta Esportiva.com
·17 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de janeiro de 2022
A seleção de futebol da Bolívia reportou nesta segunda-feira dois novos casos de covid-19, que se somam a outros seis registrados nos últimos dias, a menos de duas semanas das partidas contra Venezuela e Chile, pelas Eliminatória sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar.
O corpo médico da Federação Boliviana de Futebol (FBF) anunciou em comunicado que “foram detectados dois casos positivos, os jogadores Bruno Miranda e Daniel Vaca, que estão assintomáticos”, com “carga viral baixa”.
A FBF informou que a doença também foi detectada no volante Alexis Ribera e em um membro do departamento médico.
O clube Bolívar, um dos mais populares do país, havia informado no fim de semana que cinco de seus jogadores convocados para a seleção tinham testado positivo para a covid-19. No total, oito jogadores do clube, que é o maior campeão boliviano, tinham sido convocados pela seleção.
Diante das baixas causadas pela doença, o treinador César Farías tinha convocado outros três jogadores: César Menacho e Carlos Áñez, do Jorge Wilstermann, e Daniel Vaca, histórico goleiro do The Strongest, mas que hoje também testou positivo.
Agora, Farías convocou nesta segunda-feira outros três jogadores, todos do atual campeão boliviano, o Independiente Petrolero: o defensor Emerson Velásquez e os volantes Yesit Martínez e William Velasco.
A seleção comandada por Farías está na oitava posição da tabela de classificação das Eliminatórias, com 15 pontos em 14 jogos, à frente apenas de Paraguai (13) e Venezuela (7).
Na próxima rodada das Eliminatórias, o combinado boliviano enfrenta a Venezuela fora de casa, em 28 de janeiro, e recebe o Chile, na altitude de La Paz, em 2 de fevereiro.
A Bolívia enfrenta atualmente o pico de uma quarta onda de covid-19, estabelecendo recordes históricos de contágios a cada dia.