Seleção Brasileira brilha na estreia de Dorival Júnior: 1 a 0 na Inglaterra | OneFootball

Seleção Brasileira brilha na estreia de Dorival Júnior: 1 a 0 na Inglaterra | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·23 de março de 2024

Seleção Brasileira brilha na estreia de Dorival Júnior: 1 a 0 na Inglaterra

Imagem do artigo:Seleção Brasileira brilha na estreia de Dorival Júnior: 1 a 0 na Inglaterra

Em seu primeiro jogo em 2024 e na estreia do técnico Dorival Júnior, o Brasil derrotou a Inglaterra por 1 a 0, na tarde-noite deste sábado (23), em Wembley, Londres. O gol da equipe foi marcado por Endrick, aos 34 minutos do segundo tempo. Ele tinha acabado de entrar na vaga de Rodrygo.

A Seleção Brasileira atuou de uniforme azul e todos os jogadores traziam na camisa um selo em homenagem a Zagallo, que faleceu em janeiro de 2024.


Vídeos OneFootball


CBF homenageou Zagallo com flâmula e placa em reverência ao único tetracampeão mundial da história Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A partida também marcou a estreia de sete jogadores na Seleção: o goleiro Bento, os zagueiros Fabrício Bruno e Beraldo, o lateral Wendell, os volantes João Gomes e Pablo Maia e o atacante Savinho.

O Jogo

A Seleção Brasileira não se intimidou, mesmo atuando na casa de um adversário que se mantinha invicto desde a Copa do Mundo de 2022. Aos poucos, o time foi se soltando e as chances surgiam a partir de jogadas rápidas e envolventes.

A primeira delas com Vinicius Jr, aos 11 minutos, após um passe perfeito de Lucas Paquetá. O atacante do Real Madrid ficou livre e chutou para o gol, deslocando o goleiro Pickford. Mas a bola saiu fraca e Walker evitou o gol brasileiro.

Vini Jr. por pouco não abriu o placar no primeiro tempo Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Zaga segura

A Inglaterra também levava perigo. Esbarrava numa zaga que, embora sem entrosamento, desdobrava-se para acertar. Quando os zagueiros não afastavam a bola da área, o goleiro Bento se destacava com boas defesas.

Enquanto isso, Rodrygo e Paquetá faziam uma boa dupla, com tabelas ligeiras, superando a dura marcação inglesa. Numa dessas jogadas, Rodrygo recebeu a bola de Paquetá dentro da área e chutou para fora.

23.03.2024 - Inglaterra x Brasil - Wembley Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Na trave

Aos 34, em outra grande chance, Paquetá finalizou na trave, depois de uma blitz do ataque da Seleção Brasileira. Perto do fim do primeiro tempo foi a vez de Raphinha desperdiçar oportunidade. Ele aproveitou uma bobeada de Maguire e tocou na saída de Pickford. A bola passou rente à trave.

Segundo tempo

O ritmo se manteve intenso na segunda etapa, com as duas equipes buscando gol sem medo de atacar. Paquetá, de novo, quase abriu o placar aos 14 minutos, quando completou de primeira após passe de Bruno Gomes.

Mudanças

A partir dos 35 minutos, Dorival Júnior começou a fazer alterações no time. Substituiu primeiro Paquetá e Rodrygo por Andreas Pereira e Endrick, respectivamente. Depois, escalou Savinho no lugar de Raphinha e Douglas Luiz na vaga de Bruno Guimarães.

O gol

A Seleção continuava com ímpeto e inteligência. A entrega dos jogadores era total. Aos 34 minutos, após um desarme no meio de campo, Andreas Pereira lançou Vinícius Jr, que avançou e completou para o gol. Mas a bola bateu num zagueiro e sobrou livre para Endrick marcar.

O garoto, de 17 anos, se emocionou na comemoração. Sabia que estava escrevendo seu nome na história de Wembley e também da Seleção Brasileira, pela qual fez seu terceiro jogo.

O final da partida foi eletrizante, com a pressão da Inglaterra. No último minuto, porém, em contra-ataque, quase Endrick marcou mais um. Foi uma vitória maiúscula da Seleção Brasileira, com grande atuação de toda a equipe.

Dorival Júnior e sua comissão técnica fizeram a primeira partida à frente da Seleção Brasileira Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Escalação

O Brasil jogou com Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell (Pablo Maia); João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Endrick) e Vinicius Jr (Bremer) .

Saiba mais sobre o veículo