Seleção Brasileira de Beach Soccer entra em campo pela primeira vez após a conquista do Hepta | OneFootball

Seleção Brasileira de Beach Soccer entra em campo pela primeira vez após a conquista do Hepta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·18 de setembro de 2025

Seleção Brasileira de Beach Soccer entra em campo pela primeira vez após a conquista do Hepta

Imagem do artigo:Seleção Brasileira de Beach Soccer entra em campo pela primeira vez após a conquista do Hepta

Seleção de Beach Soccer vai disputar primeiro jogo desde a conquista do Hepta da Copa do MundoCréditos: Divulgação CBF

O Brasil entra em campo nesta quinta-feira (18), às 14h (horário de Brasília) para encarar a Guatemala, anfitriã de três amistosos internacionais na Cidade da Guatemala, a capital do país. Será o primeiro jogo da Amarelinha após a conquista do Hepta da Copa do Mundo da FIFA, em maio deste ano. Porém, diferentemente da competição realizada em Seicheles, agora, no país da América Central, o técnico Marco Octavio não pode convocar as grandes estrelas da modalidade e trouxe uma equipe bastante diferente.


Vídeos OneFootball


Por estarem disputando torneios na Europa, os principais nomes do beach soccer brasileiro não foram chamados para os duelos contra a Guatemala. Sendo assim, oportunidades foram dadas a jogadores novos, que vêm se destacando nas competições recentes.

“Estou sempre observando tudo o que acontece no cenário nacional e internacional, justamente para ter diversas possibilidades na hora de fazer uma convocação. Nesta época do ano todos os principais jogadores do Brasil estão na Europa, é uma característica da nossa modalidade e temos que nos adaptar. Os 12 atletas convocados fizeram por merecer esta oportunidade e confio muito em cada um deles”, ressaltou Marco Octavio.

Imagem do artigo:Seleção Brasileira de Beach Soccer entra em campo pela primeira vez após a conquista do Hepta

Técnico Marco Octavio conversa com atletas da Seleção de Beach Soccer após treino na GuatemalaCréditos: Divulgação CBF

Os confrontos serão um marco dentro dos 32 anos de história do esporte, desde sua criação em 1993. Pela primeira vez o duelo entre Guatemala e Brasil acontecerá nas areias, o que gera uma responsabilidade ainda maior para a jovem equipe brasileira. No entanto, o goleiro Teleco, capitão e mais experiente da equipe, apesar de ter apenas 26 anos, garante que o grupo está focado em fazer o seu melhor.

“Mesmo sem poder contar com nossos craques já consagrados no mundo todo, todos que estão aqui na Guatemala estão cientes da responsabilidade de vestir a camisa do Brasil. E cada um fez por merecer essa oportunidade que o professor Marco Octavio nos deu. Fizemos bons treinos nesses últimos dias e vamos entrar muito fortes para encarar a boa seleção da Guatemala, que vem empolgada pelo fato de ter disputado a última Copa do Mundo. Serão grandes jogos”, afirmou o camisa 1, bicampeão mundial.

Imagem do artigo:Seleção Brasileira de Beach Soccer entra em campo pela primeira vez após a conquista do Hepta

Teleco durante pela Seleção de Beach Soccer na GuatemalaCréditos: Divulgação CBF

Todos os três jogos entre Brasil e Guatemala terão transmissão ao vivo e de forma gratuita pela CBF TV, no Youtube (https://www.youtube.com/@brasil).

Veja a programação (horários de Brasília):

Jogo 1: Guatemala x Brasil, dia 18/9 (quinta-feira), às 14h.

Jogo 2: Guatemala x Brasil, dia 20/9 (sábado), às 13h.

Jogo 3: Guatemala x Brasil, dia 21/9 (domingo), às 13h.

Saiba mais sobre o veículo