Gazeta Esportiva.com
·16 de novembro de 2025
Seleção Brasileira desembarca em Lille para amistoso com a Tunísia

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de novembro de 2025

A Seleção Brasileira já se encontra em Lille, na França, sede do amistoso contra a Tunísia. A delegação desembarcou em solo francês neste domingo, no dia seguinte à vitória por 2 a 0 em cima de Senegal, no Emirates Stadium.
Antes de viajar para a França, os atletas realizaram um treino regenerativo em Londres, no CT do Arsenal. Os titulares diante de Senegal, como Rodrygo, Vinicius Júnior e Estêvão, ficaram na parte interna das instalações. Já os demais foram a campo e participaram de uma atividade com bola comandada por Carlo Ancelotti.
Em Lille, a Seleção foi recepcionada por alguns torcedores na porta do hotel. A CBF flagrou fãs tirando fotos e abraçando Vini Júnior, craque do Real Madrid.
Nesta segunda-feira, o Brasil realizará o último treino antes do duelo com a Tunísia, agendado para terça.
Ancelotti terá um desfalque para o próximo amistoso. O zagueiro Gabriel Magalhães sofreu uma lesão muscular na coxa direita e foi cortado. O defensor nem sequer viajou com os companheiros para a França.
A comissão técnica da Seleção optou por não convocar outro jogador para a vaga de Gabriel. Com isso, a tendência é que Eder Militão seja deslocado para a zaga, fazendo dupla com Marquinhos, e Wesley assuma a lateral-direita. As outras opções para a defesa são Danilo, do Flamengo, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro.
A Seleção Brasileira deve ter mudanças pontuais na escalação para enfrentar a Tunísia. Carlo Ancelotti irá manter o esquema 4-2-4 e deve fazer alterações por questões físicas. Em entrevista coletiva neste sábado, o treinador italiano indicou que Vitor Roque, do Palmeiras, pode ganhar uma chance no ataque.
“Um jogador que pode se colocar como referência na frente é Vitor Roque. Está indo muito bem no Palmeiras. Ele é uma opção, tem chances de jogar o próximo jogo”, disse o comandante.









































