
JB Filho Repórter
·12 de outubro de 2023
Seleção Brasileira deu uma grande chance para jogador ‘arquivado’ pelo Inter

In partnership with
Yahoo sportsJB Filho Repórter
·12 de outubro de 2023
Thauan Lara foi convocado para a Seleção Brasileira que irá disputar dos Jogos Pan Americanos, no Chile. Com isso, estará no elenco junto com o Matheus Dias, que já estava desde o primeiro momento na lista.
Thauan foi chamado de última hora porque o Cuiabá voltou atrás da liberação inicial e vetou o Rikelme, 20 anos, lateral-esquerdo da base deles, que não é titular, mas tem sido peça importante entrando nos jogos do time na Série A do Brasileiro. Diante disso, o técnico Ramon Menezes foi em busca de outra opção e chamou o Thauan Lara pra, pelo menos, compor elenco.
E aqui vem a reflexão que o negócio é ótimo pra todo mundo. Primeiro, a Seleção precisava de alguém pra repor. Após, tem o lado do jogador, que está completamente fora dos planos desde que o Dalbert chegou. E, por fim, mas não menos importante, o Inter está louco por uma vitrine destas pra tentar fazer negócio.
Ricardo Duarte/Inter
Traduzindo, é a grande chance que ele terá de mostrar serviço. Se mostrar, vai ser bom pra todo mundo. A Seleção ganha um bom jogador, o cara se recupera e o Inter consegue negócio.
Já adianto que o destaque não vais ser fácil. Thauan vai disputar posição com o Patryck, ala de 19 anos, da base do São Paulo, que no começo do ano teve proposta do Los Angeles Galaxy, pra atuar nos Estados Unidos. Como tendência, o Patryck arranca como titular. Ele foi campeão Sul-Americano Sub-20 e tá na frente.
Mas, como falei, é a chance do Thauan reaparecer depois de tudo que sabemos que aconteceu aqui. Até o De Pena estava sendo improvisado de lateral e não ele. A bola tá dando a oportunidade.
Leandro Lopes/CBF