Gazeta Esportiva.com
·02 de dezembro de 2025
Seleção Brasileira feminina atropela Portugal no último compromisso de 2025

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·02 de dezembro de 2025

A Seleção Brasileira feminina fechou a temporada de 2025 com uma goleada por 5 a 0 sobre Portugal, nesta terça-feira, em amistoso disputado no Estádio Municipal de Aveiro. Os gols do triunfo foram marcados por Gabi Zanotti, Ludmila, Dudinha, Isabela e Bia Zaneratto.
O duelo em Aveiro marcou o último compromisso da equipe no ano. Ao longo de 2025, o Brasil entrou em campo 14 vezes, somando nove vitórias, dois empates e três derrotas. O grande destaque da campanha foi a conquista da Copa América, quando o time comandado por Arthur Elias superou a Colômbia nos pênaltis e levantou o troféu continental.
🔴🟢 PORTUGAL 0 X 5 BRASIL 🟡🔵
Competição: Amistoso internacional Local: Estádio Municipal de Aveiro, em Portugal Data: 02 de dezembro de 2025 (terça-feira) Horário: 16h45 (de Brasília)
Gols
Gabi Zanotti, aos 1’ do 1º T (Brasil) Ludmila, aos 16’ do 1º T (Brasil) Dudinha, aos 36’ do 1º T (Brasil) Isabela, aos 27’ do 2º T (Brasil) Bia Zaneratto, aos 44’ do 2º T (Brasil)
Dentro de campo, o Brasil não demorou a mostrar sua força. Logo no primeiro minuto, Dudinha acelerou pela direita e cruzou na medida para Gabi Zanotti, que apareceu livre e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar.
Aos 16 minutos, foi a vez de Ludmila ampliar. Após ótimo lançamento de Gabi Zanotti, a atacante arrancou pela direita, invadiu a área e finalizou no contrapé da goleira portuguesa.
O ritmo brasileiro seguiu intenso. Aos 36, a equipe chegou ao terceiro gol: após cruzamento rasteiro vindo da direita, Dudinha apareceu bem posicionada e completou para as redes.
Na etapa final, aos 27 minutos, o Brasil ampliou e transformou a vitória em goleada. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Isabela, que havia acabado de entrar, subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo da rede.
Aos 44 minutos, Bruninha foi derrubada na área e a árbitra assinalou pênalti. Na cobrança, Bia Zaneratto converteu, fechando a goleada brasileira.









































