Seleção, craque e revelação: CBF divulga os melhores do Brasileirão Masculino e Feminino | OneFootball

Seleção, craque e revelação: CBF divulga os melhores do Brasileirão Masculino e Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·09 de dezembro de 2025

Seleção, craque e revelação: CBF divulga os melhores do Brasileirão Masculino e Feminino

Imagem do artigo:Seleção, craque e revelação: CBF divulga os melhores do Brasileirão Masculino e Feminino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira, 8, a lista completa da seleção do Campeonato Brasileiro masculino e feminino, além de craques e revelações das temporadas. 

O Brasileirão acabou neste domingo e teve como grande campeão o Flamengo, que garantiu a maior parte de jogadores na seleção além do craque do Campeonato. Na Série A1, que teve como campeão o Corinthians, o Cruzeiro que teve maior parte da seleção. 


Vídeos OneFootball


Seleção masculina do Brasileirão

  • Goleiro: Rossi (Flamengo);
  • Zagueiros: Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Léo Pereira (Flamengo);
  • Laterais: Paulo Henrique (Vasco) e Reinaldo (Mirassol);
  • Volantes: Jorginho (Flamengo) e Lucas Romero (Cruzeiro);
  • Meias: Matheus Pereira (Cruzeiro) e Arrascaeta (Flamengo);
  • Atacantes: Vitor Roque (Palmeiras) e Kaio Jorge (Cruzeiro);
  • Técnico: Rafael Guanaes (Mirassol).

Seleção Feminina da Série A1

Prêmio Roberto Dinamite

A CBF também premiou o artilheiro do Brasileirão com o Prêmio Roberto Dinamite. O vencedor foi o centroavante Kaio Jorge, do Cruzeiro, que marcou 21 gols na competição. Na Série A1, Amanda Gutierres levou o prêmio pelo seus 17 gols marcados. 

Revelações

O atacante Rayan, do Vasco, foi eleito o jogador revelação do Campeonato Brasileiro de 2025. O jovem de 19 anos foi o principal jogador do Cruzmaltino na competição com 14 gols marcados e 1 assistência em 34 partidas. 

Na Série A1, a revelação do Campeonato foi a atacante Jhonson, de 20 anos, que pertence ao Corinthians e foi uma das principais jogadoras na conquista do título. A jovem marcou 8 gols e deu 1 assistência em 20 partidas da competição

Craques

No Brasileirão, o craque escolhido foi o meia Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, que marcou 18 gols e deu 14 assistências em 33 jogos na competição. Ele foi o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Kaio Jorge, do Cruzeiro. Já em passes para gol, o uruguaio liderou com folga para os demais concorrentes. 

Na Série A1, a melhor jogadora da competição escolhida foi a meia Gabi Zanotti, do Corinthians. A veterana marcou 8 gols e deu 2 assistências em 17 partidas das Brabas na competição, incluindo um na final contra o Cruzeiro. 

Saiba mais sobre o veículo