OneFootball
OneFootball·17 de abril de 2021
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
OneFootball·17 de abril de 2021
Tal pai, tal filho! Esse ditado popular brasileiro faz muito sentido para a seleção de um país a cerca de 9,896 km de distância do Brasil.
A Noruega, que está na expectativa de voltar a disputar uma Copa do Mundo, tem três jogadores que são filhos de ex-atletas que disputaram o Mundial de 1994 pelo país.
O mais famoso deles a gente tem certeza que vocês conhecem bem: Erling Haaland, que vem empilhando gols desde que surgiu para o futebol no modesto Bryne, da Noruega, aos 15 anos.
Hoje astro do Borussia Dortmund, o gigante de 1,94 é filho de Alf-Inge Haaland, que, ao lado de Sorloth e Thorstvedt, ajudaram a Noruega a ir aos Estados Unidos, em 1994, após 56 anos sem o país ter o gostinho de participar de uma Copa.
E falando nos colegas do Haaland pai, se você curte o futebol alemão, já deve ter escutado este outro sobrenome: Sorloth, de Alexander Sorloth, destaque do RB Leipizg, atual vice-líder da Bundesliga.
O centroavante dos Roten Bullen é filho de Goran Sorloth, que também foi atacante e teve uma passagem pelo Borussia Mönchengladbach.
Lembrando que, para acompanhar essas feras em campo – não os pais, mas os filhos – na Bundesliga, é só aqui no OneFootball!
Haaland, inclusive, entra em campo neste domingo (18) contra o Werder Bremen, com transmissão exclusiva do OF!
O terceiro sobrenome da atual geração norueguesa talvez seja o mais desconhecido, a não ser se você seja um fã do futebol belga.
Destaque do Genk, o meio-campo Kristian Thorstvedt é filho de Erik Thorstvedt, ex-goleiro do Tottenham.
Cercado de expectativas, a santíssima trindade da talentosa geração norueguesa tem no máximo 25 anos, que é a idade do “vovô” deles, Sorloth. Thorstvedt tem 22 anos e Haaland, apenas 20.
Ou seja, o trio mal se lembra da última vez que a Noruega disputou uma Copa do Mundo.
Isso foi em 1998, quando o time do então atacante Ole Gunnar Solskjaer – hoje treinador do Manchester United – derrotou o Brasil de Ronaldo Fenômeno e Rivaldo, por 2 x 1, na França.
Aliás, mais abaixo você pode conferir que a Noruega JAMAIS perdeu para o Brasil.
Agora se você acha que a atual seleção da Noruega se resume apenas a estes três jogadores, você está errado!
Atualmente emprestado ao Arsenal, mas vinculado ao Real Madrid, Martin Odegaard, de 22 anos, é outro grande destaque norueguês.
Ah, se você está se perguntando se ele também é filho de algum ex-jogador, a resposta é: sim!
Só que Hans Odegaard, no entanto, não chegou a defender a seleção de seu país, nem jogou por grandes clubes, algo que o seu filho está tendo a oportunidade.
A Noruega segue tentando uma vaga no Mundial do Catar, em 2022.
Haaland & Cia disputaram três partidas nas Eliminatórias da Uefa, com duas vitórias, contra Gibraltar e Montenegro, e uma derrota, para a Turquia.
O desempenho até agora deixou os noruegueses em quarto lugar no Grupo G, que tem os turcos na liderança, com sete pontos, e a Holanda em segundo, com os mesmos seis da Noruega.
Montenegro também tem seis pontos, mas fica à frente da Noruega pelos critérios desempate. Letônia, com um ponto, e Gibraltar, com zero, completam o grupo.
Na próxima rodada das Eliminatórias, a Noruega tem o confronto decisivo contra a Holanda, em jogo previsto para setembro.
Talvez você não saiba, mas o Brasil, CINCO VEZES CAMPEÃO MUNDIAL, tem um adversário que ele JAMAIS conseguiu vencer. Trata-se da Noruega!
Os noruegueses, inclusive, tem muito orgulho de serem o único país do mundo a já ter enfrentado o Brasil e nunca ter perdido.
O cartel é de dois empates e duas vitórias norueguesas, em quatro jogos entre as seleções, é mole? Será que no Catar a gente vai ter a chance de mudar essa história? 🧐
Foto de destaque: IMAGO / Bildbyran
Ao vivo