Seleção de Futsal recebe a visita de Gabriel Dias, bicampeão mundial pelo Brasil | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·25 de setembro de 2021

Seleção de Futsal recebe a visita de Gabriel Dias, bicampeão mundial pelo Brasil

Imagem do artigo:Seleção de Futsal recebe a visita de Gabriel Dias, bicampeão mundial pelo Brasil

A Seleção Brasileira de Futsal recebeu uma visita ilustre na noite da última sexta-feira (25). Bicampeão mundial vestindo a Amarelinha, o ex-jogador Gabriel Dias foi até o hotel da Canarinho, em Vilnius (LIT), para relembrar os velhos tempos e recebeu das mãos do Chefe da Delegação e Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, uma camisa personalizada, com o número que usava quando defendeu o Brasil.

"É muito legal estar aqui, ainda mais numa competição como o Mundial. Eu estava conversando com o Mauro, que a gente tem excelentes recordações de 2008 e 2012. E só quero agradecer essa lembrança, não esperava, eu vim aqui com a delegação da Suécia, que hoje eu estou vinculado com a federação de lá. Mas ainda bem que deu para passar aqui no hotel, porque quando eu vi o calendário, o Brasil ia jogar contra o Japão em Kaunas e eu pensei: "infelizmente não vou ver o pessoal". Mas consegui escapar e agradeço pelo detalhe", celebrou o ex-jogador, que também vive a expectativa pelo hexa:


Vídeos OneFootball


Mauro Carmélio, Chefe da Delegação Brasileira de Futsal, recebe Gabriel Dias, bicampeão mundial em 2008 e 2016 Créditos: Thais Magalhães/CBF

"Infelizmente não vou ficar para ver o jogo, mas acho que a Seleção está bem, está no caminho certo e faltam só três jogos", encerrou.

Na Lituânia com a delegação da Suécia para acompanhar a Copa do Mundo FIFA, Gabriel Dias é o atual treinador da Seleção Feminina de Futsal do país. Além de vencer os Mundiais de 2008 e 2012 pelo Brasil, o ex-ala colecionou títulos por onde passou. Entre eles, nada menos do que quatro conquistas da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA, duas vezes pelo Barcelona e outras duas pelo Inter Movistar.

Seguindo na caminhada rumo ao hexacampeonato mundial, a Seleção Brasileira entra em quadra no próximo domingo (26), às 10h (de Brasília), para encarar o Marrocos, pelas quartas de final do torneio. O confronto decisivo terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv.

Saiba mais sobre o veículo