'Seleção é cemitério de jogadores', comentarista cita dupla do Flamengo | OneFootball

'Seleção é cemitério de jogadores', comentarista cita dupla do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 de março de 2025

'Seleção é cemitério de jogadores', comentarista cita dupla do Flamengo

Imagem do artigo:'Seleção é cemitério de jogadores', comentarista cita dupla do Flamengo

A Seleção Brasileira passou por mais um vexame em sua história recente, com a culpa começando a cair sobre certos jogadores, que apesar de serem protagonistas em seus devidos clubes, com a Amarelinha, não desempenham dessa forma.

O comentarista Lucas Luma chamou atenção para tal situação. Ressaltando duas ocasiões envolvendo atletas do Flamengo, que mostram como a Seleção se tornou um "cemitério de jogadores".


Vídeos OneFootball


A primeira situação é a de Danilo. Titular e capitão da Seleção Brasileira em boa parte deste ciclo, o camisa 13 rubro-negro era muito criticado sempre que estava em campo com a camisa verde e amarela. De fato, jogando mal em algumas partidas, o atleta chegou com certa desconfiança sobre seu nome no Rubro-Negro, mas mostrando em campo, que não era bem assim.

Lucas citou essa situação, afirmando que aqueles que torciam o nariz para sua chegada, eram influenciados pela apresentação na Seleção.

"É um time desorganizado. Essa é a verdade da Seleção Brasileira. Pelo seguinte, quando o Flamengo estava interessado na contratação do Danilo, muitos torcedores foram contra, levando em consideração que ele era o capitão da Seleção Brasileira, que na Seleção Brasileira não está jogando nada, então muita gente foi contra por conta disso", disse o comentarista.

Lucas Luma aponta que faltou levar em consideração o histórico impecável do defensor em clubes, analisando que pegar o recorte da Seleção é prejudicial.

"Não se levava muito em consideração o histórico dele no clube, na Juventus, que já tem um histórico aí de muitos anos jogando em grandes clubes como titular, mas pegava aquele recorte do Danilo na Seleção Brasileira. Com isso, muita gente foi contra essa contratação", comentou.

Já no Flamengo, o comentarista apontou como a visão de alguns da Nação mudou diante o jogador.

"Só que o Danilo jogando no Flamengo mostrou que tem qualidade. Mostrou que é um jogador que ainda, por mais da sua idade um pouco mais avançada em relação aos demais jogadores da defesa do Flamengo, mostrou que tem qualidade para ser titular do Flamengo ao lado do Léo Ortiz ali", definiu.

Ayrton Lucas foi outra "vítima" da Seleção, diz comentarista

Além de Danilo, Lucas Luma apontou como Ayrton Lucas foi outra vítima do cemitério de jogadores que é a Seleção Brasileira.

Em uma situação distinta da de Danilo, o comentarista comentou sobre como o lateral-esquerdo perdeu sua qualidade após convocações para Brasil.

Tido como um dos melhores da posição no país, passou a ser convocado, e depois disso, nunca mais foi o mesmo.

"O Ayrton Lucas no Flamengo voava na lateral, voava. Chegou a ser convocado várias vezes ali pra Seleção Brasileira e depois perdeu seu futebol", analisou Lucas.

Concluindo, o comentarista analisou que muitas vezes o problema não é o jogador em si, mas sim a Seleção.

"Então mostra que na Seleção Brasileira não é o jogador em si. É um cemitério de jogadores. Todo jogador que vai pra Seleção Brasileira, que é convocado ali, até de clubes brasileiros aí quando são convocados, perde sua qualidade", declarou.

Saiba mais sobre o veículo