Esporte News Mundo
·02 de dezembro de 2025
Seleção encerra 2025 com goleada convincente sobre Portugal

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·02 de dezembro de 2025

O Brasil encerrou 2025 com chave de ouro, com uma goleada por 5 a 0 sobre Portugal, em Aveiro. Gabi Zanotti, Ludmilla e Dudinha marcaram no primeiro tempo. Enquanto Isabela e Bia Zaneratto transformaram o placar em goleada na etapa final.
Desde o começo do jogo, o Brasil foi superior e conseguiu abrir o placar em seu primeiro ataque na partida. Com apenas 57 segundos, Dudinha foi lançada em velocidade pelo lado direito e cruzou na medida na cabeça de Gabi Zanotti, que cabeceou com categoria e abriu o placar.
Mesmo com vantagem no marcador, a Seleção Brasileira continuou sendo superior dentro de campo e, em contrapartida, sofreu pouco com Portugal. A Amarelinha veio a ampliar em uma bela jogada trabalhada. Aos 16′, dessa vez, Gabi Zanotti encontrou um belo passe em profundidade para Ludmilla, que invadiu a área em velocidade e bateu no contrapé da goleira com a bola ainda batendo na trave antes de entrar.
Após sofrer o segundo, as portuguesas até cresceram na partida, mas não chegaram a levar muito perigo para a Seleção. Por outro lado, o Brasil continuou crescendo, criando as melhores chances e mais perto do terceiro, que veio na reta final. Aos 36′, Ludmilla recebeu no lado direito, foi ao fundo e encontrou Dudinha, que bateu de primeira para marcar o terceiro.

Dudinha comemorando um dos gols da Seleção (Foto: Lívia Villas Boas / CBF)
Mesmo em vantagem no marcador, a Seleção continuou sendo superior dentro de campo e acumulou chances para transformar o placar em uma goleada. No entanto, foi Portugal que assustou, após Andreia Jacinto avançar pelo lado direito e cruzar para Ana Capeta, que não alcançou.
Depois do susto, o Brasil administrou a vantagem com calma e tirou um pouco do ritmo, mas chegou ao quarto e transformou o placar em goleada. Aos 27′, após cobrança de escanteio, Isabela subiu mais alto que todo mundo e marcou mais um.
A Seleção continuou administrando a partida e aumentou ainda mais a goleada. Aos 44′, Bruninha foi derrubado dentro da área portuguesa. Na cobrança, Bia Zaneratto bateu com categoria para dar números finais à partida.









































