CBF
·17 de novembro de 2025
Seleção enfrenta Tunísia em seu último jogo em 2025

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·17 de novembro de 2025


Matheus Cunha corre durante treino pela Seleção na Decathlon Arena, em LilleCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
A Seleção Brasileira encara a Tunísia às 16h30 (de Brasília) desta terça-feira (18), na Decathlon Arena, na cidade francesa de Lille. Após a vitória sobre Senegal por 2 a 0 no último sábado (15), a Amarelinha irá a campo pela última vez neste ano e busca o segundo resultado positivo nesta Data FIFA.
Ao enfrentar os tunisianos, o Brasil terá pela frente um adversário africano pela 45ª vez. O retrospecto é de 38 vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Nessa segunda (15), a equipe comandada pelo treinador Carlo Ancelotti e sua comissão técnica realizaram o treino de preparação no próprio palco da partida, onde os jogadores fizeram o reconhecimento do gramado.
"Queremos fazer um bom jogo e seguir na mesma dinâmica contra Senegal, que foi bonito na atitude, intensidade e qualidade”", disse em entrevista coletiva o técnico italiano, que também confirmou a titularidade de Wesley na lateral-direita.

Seleção finalizou a preparação para o amistoso com a Tunísia no palco da partida, a Decathlon ArenaCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
Para este jogo, o Brasil não contará com o zagueiro Gabriel Magalhães, que lesionou o músculo adutor da coxa direita durante a vitória sobre Senegal por 2 a 0, no último sábado (15), e não seguiu com a delegação para Lille.
Este será o terceiro confronto na história entre as seleções, que se enfrentaram pela primeira vez em 6 de junho de 1973, quando o Brasil visitou os adversários no Estádio Olímpico El Menzah, localizado na capital do país, Túnis, e venceu por 4 a 1. Paulo César Lima (duas vezes), Valdomiro e Leivinha estufaram as redes.

Rivellino antes de cobrança de bola parada na vitória sobre a Tunísia por 4 a 1, em Túnis, em 6 junho de 1973Créditos: Zeka Araujo / PLACAR
À época, esta partida fez parte de uma excursão brasileira a África e Europa. No período, foram nove jogos: vitórias sobre Argélia (2 a 0), Tunísia (4 a 1), Alemanha Ocidental (1 a 0) e União Soviética (1 a 0), Escócia (1 a 0) e Irlanda Unida (4 a 3); empate com a Áustria por 1 a 1; derrotas para Itália (2 a 0) e Suécia (1 a 0).
Em 27 de setembro de 2022, a Amarelinha encerrou a preparação para a Copa do Mundo do Catar com a goleada por 5 a 1, no Parque dos Príncipes, em Paris. Na partida, Raphinha (duas vezes), Richarlison, Neymar Jr. e Pedro garantiram a vitória.

Richarlison e Raphinha comemoram gol da Seleção sobre a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris, em 27 de setembro de 2022Créditos: Lucas Figueiredo / CBF
A arbitragem do amistoso será francesa e formada pelos seguintes profissionais: Jérome Brisard (árbitro central), Alexis Auger e Erwan Finjean (árbitros assistentes), Ruddy Buquet (quarto árbitro), Alexandre Castro (VAR) e Maika Vanderstichel (AVAR).









































