Mercado do Futebol
·17 de setembro de 2025
Seleção espanhola cogita boicote à Copa de 2026 caso Israel se classifique, afirma primeiro ministro espanhol

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·17 de setembro de 2025
As eliminatórias eurpeias da Copa do Mundo FIFA 2026 seguem em disputa, e no próximo mês teremos mais algumas rodadas, sendo as últimas de 2025, para encaminhar algumas seleções para a grande competição que será disputa nos Estados Unidos, México e Canadá.
Conudo, uma das favritas ao título planeja não jogar a competição. Segundo palavras de Patxi López, membro e porta-voz do Congresso dos Deputados da Espanha, ‘La Fúria‘ cogita boicote à Copa de 2026 caso Israel se classifique.
A possibilidade foi levantada pelo político, que defendeu a exclusão do país israelense de eventos esportivos internacionais. O porta-voz destacou que a medida não se restringiria apenas à Copa do Mundo, mas poderia alcançar outros torneios esportivos.
López argumenta que não há coerência em permitir Israel em competições enquanto a Rússia segue afastada após a guerra na Ucrânia. “Por que com a Rússia sim e com Israel não? Onde está a diferença?”
Além de Patxi, o governo espanhol, liderado pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez, reiterou a ideia de que a seleção espanhola não vá à Copa do Mundo de 2026 nos EUA se Israel se classificar.