Seleção espanhola cogita boicote à Copa de 2026 caso Israel se classifique, afirma primeiro ministro espanhol | OneFootball

Seleção espanhola cogita boicote à Copa de 2026 caso Israel se classifique, afirma primeiro ministro espanhol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·17 de setembro de 2025

Seleção espanhola cogita boicote à Copa de 2026 caso Israel se classifique, afirma primeiro ministro espanhol

Imagem do artigo:Seleção espanhola cogita boicote à Copa de 2026 caso Israel se classifique, afirma primeiro ministro espanhol

As eliminatórias eurpeias da Copa do Mundo FIFA 2026 seguem em disputa, e no próximo mês teremos mais algumas rodadas, sendo as últimas de 2025, para encaminhar algumas seleções para a grande competição que será disputa nos Estados Unidos, México e Canadá.

Conudo, uma das favritas ao título planeja não jogar a competição. Segundo palavras de Patxi López, membro e porta-voz do Congresso dos Deputados da Espanha, ‘La Fúria‘ cogita boicote à Copa de 2026 caso Israel se classifique.


Vídeos OneFootball


A possibilidade foi levantada pelo político, que defendeu a exclusão do país israelense de eventos esportivos internacionais. O porta-voz destacou que a medida não se restringiria apenas à Copa do Mundo, mas poderia alcançar outros torneios esportivos.

López argumenta que não há coerência em permitir Israel em competições enquanto a Rússia segue afastada após a guerra na Ucrânia. “Por que com a Rússia sim e com Israel não? Onde está a diferença?”

Além de Patxi, o governo espanhol, liderado pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez, reiterou a ideia de que a seleção espanhola não vá à Copa do Mundo de 2026 nos EUA se Israel se classificar.

Saiba mais sobre o veículo