Seleção Feminina faz último treino antes de duelo com os Estados Unidos no Torneio She Believes | OneFootball

Seleção Feminina faz último treino antes de duelo com os Estados Unidos no Torneio She Believes | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·21 de fevereiro de 2021

Seleção Feminina faz último treino antes de duelo com os Estados Unidos no Torneio She Believes

Imagem do artigo:Seleção Feminina faz último treino antes de duelo com os Estados Unidos no Torneio She Believes

A Seleção Brasileira Feminina realizou, neste sábado (20), o último treino antes do duelo com as atuais campeãs mundiais. Em Orlando, nos Estados Unidos, a técnica Pia Sundhage comandou a atividade já projetando o time que enfrentará as anfitriãs do Torneio She Believes. A bola rola neste domingo (21), às 17h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv 2.

Na véspera do duelo, Pia comandou uma atividade de intensidade média com o objetivo de poupar a condição física das atletas, tendo em vista a sequência de três jogos em dez dias. Na primeira etapa, a sueca espalhou o time que estará em campo diante das americanas com o intuito de ajustar o posicionamento tático. A mesma estratégia foi seguida com as jogadas de bolas paradas. Na etapa final, o grupo realizou um trabalho de 4 x 4 em campo reduzido, fechando a prática com treino de cobranças de pênaltis.


Vídeos OneFootball


Após a vitória sobre a Argentina, o Brasil lidera o Torneio She Believes com três pontos e saldo de três gols. Na sequência, com o mesmo número de pontos e saldo de um tento, está os Estados Unidos. Na primeira rodada, as americanas venceram o Canadá por 1 a 0. As canadenses e as argentinas estão, respectivamente, em terceiro e quarto lugar, sem pontos conquistados.

Além da possibilidade de saltar em número de pontos na liderança da competição, o duelo deste domingo terá mais um capítulo especial. Como técnica da Seleção Brasileira, este será o primeiro encontro de Pia Sundhage com a equipe dos Estados Unidos. Entre 2008 e 2012, a sueca liderou as norte-americanas na conquista de duas medalhas olímpicas de ouro, em Pequim 2008 e Londres 2012, além do vice-campeonato mundial na Copa do Mundo Feminina FIFA 2011.

Com 14 jogos no comando da Seleção Brasileira, Pia soma nove vitórias, três empates e uma derrota. Na última rodada do Torneio She Believes, o Brasil fechará a participação no quadrangular diante do Canadá, no dia 24 de fevereiro, às 18h (Horário de Brasília).

Imagem do artigo:Seleção Feminina faz último treino antes de duelo com os Estados Unidos no Torneio She Believes
Saiba mais sobre o veículo