CBF
·24 de janeiro de 2026
Seleção Feminina Sub-20 e Botafogo se enfrentaram em Jogo-Treino neste sábado

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·24 de janeiro de 2026

No primeiro teste da preparação para o Sul-Americano, a Seleção Feminina Sub-20 enfrentou a equipe profissional do Botafogo, neste sábado (24). O ataque mostrou desenvoltura, com Gisele, Tainá e Brendha marcando gols. Na próxima quarta-feira (28), o jogo-treino será contra o Fluminense, também na Granja Comary.
A atividade deste sábado foi prestigiada pela coordenadora de seleções femininas da CBF, Cris Gambaré, e a técnica da Seleção Feminina Sub-17, Rilany Silva.
A Seleção iniciou o jogo-treino garantindo o controle da partida nos momentos iniciais, sobretudo no meio-campo, bem povoado pelas jogadoras da Amarelinha.

Partida foi o primeiro teste da preparação para o Sul-Americano da categoria Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
A técnica Camilla Orlando organizou o time de forma a abrir espaços na formação adversária, com movimentações rápidas das atacantes.
A primeira boa chance do Brasil veio com Dudinha, que encontrou espaço nas costas da defesa e acelerou para invadir a área e forçar a goleira botafoguense Michele a jogar para escanteio.
Na retaguarda, Faichel fez um milagre para evitar um gol adversário, em uma defesa de puro reflexo.

Gisele mostrou qualidade e ousadia para marcar um belo gol, do meio-campoCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
Com espaço para jogar, Vitorinha recebeu e avançou em contra ataque. Percebendo a goleira botafoguense adiantada, ela arriscou da intermediária, tentando encobrir.
Apesar de ter errado o alvo, deixou uma dica para Gisele, que acertou um chute por cobertura do círculo central do campo de ataque. Golaço da atacante brasileira.
Na segunda etapa, Camilla mudou o time, mas não a maneira de jogar: a Amarelinha seguiu com movimentação intensa, abrindo espaços para atacar.

Evelin (de braço erguido) fez a jogada do gol de Tainá Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Pelo lado esquerdo Tainá achou espaço nas costas da defesa para invadir a área e finalizar bem, mas ser parada pela goleira botafoguense Iasmim. Mas quando Evelin recebeu na direita e buscou a outra ponta, Tainá recebeu no segundo pau e empurrou para o fundo da rede.

Brendha teve a insistência recompensada com um gol no fim da partidaCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
A partida foi para a terceira etapa, esta mais curta, com 30 minutos.
Mas era tempo suficiente para Brendha marcar. Em uma cobrança de escanteio, a centroavante subiu mais que a zaga e testou de cabeça.

Ao vivo







































