90min
·06 de fevereiro de 2026
Seleção ideal da 2ª rodada do Brasileirão 2026

In partnership with
Yahoo sports90min
·06 de fevereiro de 2026

O confronto entre Cruzeiro x Coritiba, que terminou com triunfo do time paranaense, fechou mais uma rodada do Brasileirão Série A 2026. Das nove partidas que aconteceram na quarta-feira (4) e quinta-feira (5) pelo torneio, Palmeiras e Grêmio protagonizaram as melhores atuações. O Verdão goleou o Vitória na Arena Barueri pelo placar de 5 x 1 e o Tricolor Gaúcho conquistou um bom resultado diante do Botafogo. Assim, com paulistas e gaúchos dominando, confira os 11 melhores jogadores entre os jogos que aconteceram pela 2ª rodada da competição.

Léo Vieira foi o grande destaque da Chapecoense contra o Vasco / NurPhoto/GettyImages
Diante de um grande volume ofensivo do Vasco da Gama em São Januário, goleiro fez grandes defesas e sofreu apenas um gol na partida. O atleta revelado no São Paulo ficou com nota 10 no SofaScore.

Puma foi eleito o craque do jogo em Vasco x Chapecoense / Eurasia Sport Images/GettyImages
Eleito o melhor em campo no duelo em São Januário, o uruguaio foi decisivo principalmente no setor ofensivo. Além disso, mostrou oportunismo para marcar o único gol do time carioca na partida.

Murilo abriu caminho para a goleada do Palmeiras na Arena Barueri / Sports Press Photo/GettyImages
Destaque do Verdão na goleada sobre o Vitória, teve uma de suas melhores atuações pela equipe paulista. Além de boas ações defensivas, o zagueiro marcou um dos gols e deu o passe para Gustavo Gómez ampliar a vantagem na Arena Crefisa Barueri.

Léo Pereira teve uma atuação segura contra o Internacional / NurPhoto/GettyImages
Apesar de não ajudar a evitar o gol do Internacional, em lance que não esteve envolvido diretamente, o xerife teve uma partida segura e protagonizou intervenções importantes.

Piquerez marcou um dos gols na goleada do Palmeiras / Eurasia Sport Images/GettyImages
Assim como o companheiro de equipe, o atleta da seleção celeste balançou a rede e participou de boa parte das jogadas ofensivas.

Danilo marcou dois gols contra o Grêmio / Foto: Vitor Silva/Botafogo
Um dos principais nomes do Glorioso nesta temporada, ao lado de Montoro, o ex-Palmeiras teve outra grande atuação pelo Brasileirão 2026 e marcou dois gols, chegando à vice-artilharia do campeonato.

Zé Rafael marcou o primeiro gol do Santos como mandante no Brasileirão 2026 / Foto: Theo Daolio/Ekobanpress/Gazeta Press
No clássico San-São do meio de semana, quando o Peixe teve uma boa atuação, o ex-Palmeiras foi um dos destaques. Com mais liberdade para participar das jogadas ofensivas, o volante apareceu como elemento surpresa dentro da área para evitar mais uma derrota em casa.

Andreas Pereira foi o melhor em campo na goleada do Palmeiras / Sports Press Photo/GettyImages
Enquanto a defesa do Verdão esteve em uma noite inspirada em Barueri, o "Pitico" comandou as ações no meio de campo. Além da excelente movimentação, deu três assistências na partida.

Amuzu entrou no segundo tempo da vitória contra o Botafogo e se destacou / Sports Press Photo/GettyImages
Opção para a etapa complementar, o belga entrou e agitou a torcida na capital gaúcha. O atacante foi acionado para a vaga de Pavón e deu duas assistências.

Alef Manga foi o destaque do Remo no empate com o Mirassol / Sports Press Photo/GettyImages
Apesar do Azulino não conseguir segurar o resultado positivo diante do Mirassol, o primeiro tempo do time paraense foi espetacular e contou com o protagonismo do atacante recém-chegado. Ele deu uma assistência para João Pedro inaugurar o placar e ainda anotou um golaço.

Ele estava no Fulham (Inglaterra) antes de ser contratado pelo Imortal / Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Com números espetaculares desde a sua chegada ao Grêmio, o camisa 95 brilhou mais uma vez. O centroavante comandou a vitória do Imortal na Arena e anotou um hat-trick.
Além dos já citados, cabe mencionar as boas atuações de Gustavinho, do Red Bull Bragantino, que marcou o gol da vitória da sua equipe contra o Atlético-MG, e Matheus Pereira, apesar do revés que o Cruzeiro sofreu no Mineirão diante do Coritiba.








































