Gazeta Esportiva.com
·24 de fevereiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de fevereiro de 2022
A seleção inglesa pode perder a chance de ter Anthony Elanga para o futuro. O jovem do Manchester United, de apenas 19 anos de idade, é nascido na Suécia, mas reside na Inglaterra tempo o suficiente para servir a seleção do país.
O atacante tem recebido muitas chances após Ralf Rangnick assumir o comando do time inglês. Foram 16 jogos do Alemão e ele atuou em 13 deles, o mais recente contra o Atlético de Madrid pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O atleta marcou o gol de empate dos Red Devils.
Por já ter defendido as seleções de base da Suécia, o caminho natural seria continuar por lá, ainda mais com a presença de Lindelof, seu companheiro de time e possivelmente de seleção. A equipe azul e amarela pensa em convocar o jovem já na próxima data Fifa, então Gareth Southgate corre contra o tempo para contar com ele no futuro.
Desde sua estreia, vem dividindo opiniões. Os ex-jogadores Michael Owen e Rio Ferdinand são opostos quando o assunto é o jogador mais jovem a marcar pelo clube de Manchester no mata-mata da Liga dos Campeões.
“Mas quando eu os vejo passando pelo Manchester United, eles têm que ser especiais. Eles têm que ser de classe mundial. Elanga e jogadores assim vão te levar ao título da liga ou vencer a Liga dos Campeões? Eles são como Ryan Giggs ou Wayne Rooney chegando?”, questionou Owen.
Foto: AFP
“Acho que esperar que um jovem jogador apareça como Rooney ou Ryan Giggs é um pensamento utópico, são coisas geracionais. Acho que o Manchester United não está nesse lugar agora. Eles precisam de personagens que façam barulho, jogadores honestos e trabalhadores que você pode construir ao redor”, afirmou Ferdinand.