Seleção Sub-20 chama mais 3 do Flamengo em preparação para Copa do Mundo | OneFootball

Seleção Sub-20 chama mais 3 do Flamengo em preparação para Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22 de setembro de 2025

Seleção Sub-20 chama mais 3 do Flamengo em preparação para Copa do Mundo

Imagem do artigo:Seleção Sub-20 chama mais 3 do Flamengo em preparação para Copa do Mundo

Com dois jogadores já convocados para a Copa do Mundo Sub-20, o Flamengo enviou outros três atletas para ajudarem na preparação rumo à competição, na Granja Comary. O zagueiro Carbone, o meia Pablo Lúcio e o atacante Pedro Leão, todos do sub-20, foram convocados pelo técnico Ramon Menezes para os treinos.

A ideia de Ramon Menezes era completar o treino da Seleção, que se prepara para viajar ao Chile — palco da competição. Assim, chamou três jogadores do Flamengo, dois do Botafogo e um do Vasco para se juntarem ao elenco que vai jogar a Copa do Mundo.


Vídeos OneFootball


Quem são os jogadores do Flamengo chamados por Ramon?

Dos três chamados para os treinos, Pablo é o único que atuou em um jogo oficial do time profissional. Aconteceu em 2025, no Campeonato Carioca, em jogo com time mesclado do Flamengo contra a Portuguesa-RJ. O meia entrou aos 27 do segundo tempo e ajudou na goleada por 5 a 0.

Carbone, por sua vez, é observado de perto por Filipe Luís e foi até levado para a pré-temporada do time profissional, nos Estados Unidos. Inclusive, atuou como titular em uma das partidas preparatórias do Flamengo em solo americano.

Por fim, Pedro Leão é artilheiro na base e, em 2025, já tem 16 gols em 32 jogos — uma boa média de 0,5 gol por jogo. Foi o único do trio a atuar como titular no bicampeonato mundial sub-20, contra o Barcelona, e foi substituído justamente por Carbone no segundo tempo. Pablo também saiu do banco de reservas.

Flamengo tem dois convocados para Copa do Mundo

A lista de convocados da Seleção Sub-20 para a Copa do Mundo já conta com dois jogadores do Flamengo: os zagueiros Iago e João Souza. Os dois treinam com os companheiros antes do embarque para Santiago, sede do grupo do Brasil na competição, que acontece entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.

E a Seleção não deu sorte no sorteio, caindo no chamado grupo da morte. A estreia é no dia 28 de setembro, contra o México, às 21h (horário de Brasília). A segunda rodada vem no dia 1º de outubro, frente ao Marrocos, de novo às 21h. Por fim, o Brasil fecha a fase de grupos contra a Espanha, no dia 4, às 18h.

Saiba mais sobre o veículo