Jogada10
·28 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 de janeiro de 2023
Jogando com uma equipe formada quase toda por reservas, a Seleção Brasileira Sub-20 derrotou o Paraguai por 2 a 1, nesta sexta-feira (27), e terminou a primeira fase do Sul-Americano da categoria em primeiro lugar no seu grupo. Com 11 pontos, o time já entrou em campo classificado para o hexagonal final (assim como o Paraguai) e conquistou a vitória graças a uma virada. Embora tenha saído atrás, o time de Ramon Menezes reagiu e ganhou com gols de Stênio e Ronald.
O Paraguai terminou com sete pontos, em terceiro. O segundo lugar ficou com a Colômbia, que venceu por 1 a 0 a Argentina (grangaço do goleiro) e chegou aos oito pontos. Assim, a Argentina, com três pontos, está eliminada, juntamente com o Peru (zero). Com isso, os hermanos já estão fora do Mundial da Indonésia (os quatro primeiros do hexagonal avançam) e o Pamn de Santiago (ois três primeiros se classificam).
Seleção Sub-20 venceu o Paraguai e encerrou primeira fase com 11 pontos – Rafael Ribeiro / CBF
A Seleção começou melhor e foi para cima do Paraguai. Logo no primeiro tempo, Luís Guilherme fez boa jogada e lançou Pedrinho, que bateu para fora. O mesmo Luís assustou de novo em cobrança de falta, que Frutos defendeu. Mas o primeiro gol foi do Paraguai: Kevin Pereira recebeu lançamento longo, passou por Kaiki Bruno e bateu para superar o goleiro Kaique. A resposta brasileira veio minutos depois, quando Jean cabeceou na trave. Na jogada seguinte, Luís tocou para Renan Viana, que dominou mal, mas Stênio chegou para bater de primeira e empatar o jogo.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!
Depois de um fim de primeiro tempo morno e equilibrado, o Brasil voltou mais em cima dos paraguaios. Kaiki Bruno cruzou e Renan Viana cabeceou por cima do gol. Mas foi assim, no jogo aéreo, que veio a virada: Pedrinho bateu escanteio, o goleiro Talavera saiu mal e Ronald cabeceou para marcar. Posteriormente, Ramon Menezes começou a colocar em campo alguns titulares, para dar ritmo de jogo a eles. Um foi Vitor Roque, que esteve perto de fazer o terceiro gol ao bater cruzado, mas Talavera defendeu. Depois, foi Giovane quem cruzou fechado, obrigando o arqueiro a espalmar.
5ª rodada do Sul-Americano Sub-20 Data e horário: 27/01/2023, às 21h30 (de Brasília) Local: Estádio de Palmaseca, Altamira (Colômbia) Gols: Pereira, 21’/1ºT (0-1); Stênio, 29’/1ºT (1-1); Ronald, 10’/2ºT (2-1) BRASIL: Kaique; André, Douglas (Robert Renan, 12’/2ºT), Jean e Kaiki Bruno; Ronald, Arthur (Marlon Gomes, 12’/2ºT) e Luís Guilherme (Patryck, 29’/2ºT); Pedrinho, Renan Viana (Vitor Roque, 16’/2ºT) e Stênio (Giovane, 16’/2ºT). Técnico: Ramon Menezes. PARAGUAI: Frutos (Talavera, intervalo); Brítez, Guerreño e Alfonzo; Cabañas, Sanabria, Quintana, Pereira (Nuñez, 39’/2ºT) e Cantero (Rolón, 23’/2ºT); Olmedo (Wlk, 39’/2ºT) e Fretes. Técnico: Aldo Bobadilla. Cartões amarelos: Arthur (BRA); Olmedo (PAR)