Zerozero
·08 de setembro de 2025
Selecionador da Ucrânia e o ataque ao apartamento de Sudakov: «Infelizmente estamos todos na mesma situação»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·08 de setembro de 2025
Concretizado mais um ataque por parte da Rússia à Ucrânia, em que os mísseis a atingir Kiev afetaram também o apartamento de Sudakov, reforço do Benfica que tinha mãe, esposa e filha próximas do local, Serhiy Rebrov, selecionador ucraniano mostrou-se solidário com o compatriota e pupilo.
«Infelizmente estamos todos nesta situação. Quando digo aos meus jogadores e, isto é muito importante, para se concentrarem no jogo, temos em conta que todos têm familiares na Ucrânia. Isto já aconteceu a outros jogadores antes, infelizmente aconteceu ao Heorhii agora», começou por dizer no lançamento da partida contra o Azerbaijão.
«Entendemos o país pelo qual jogamos, que lutadores representamos no plano internacional. Amanhã eles vão estar ainda mais motivados», garantiu Rebrov.
Já sobre o duelo com a seleção da qual Fernando Santos foi despedido, o técnico ucraniano não perspetivou facilidades: «Não acho que a equipa azeri seja fraca. Claro que afeta a nossa preparação, vamos fazer os ajustes necessários.»
Recorde-se que, após o ocorrido, o médio ofensivo que recentemente chegou ao futebol português divulgou imagens do devastador ataque que assolou a sua propriedade e a região.