Portal dos Dragões
·27 de março de 2026
Selecionador polaco elogia Pietuszewski: “Tem muita confiança em si próprio”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·27 de março de 2026

Oskar Pietuszewski viveu, na quinta-feira, uma estreia positiva pela Polónia. Lançado ao intervalo, o jovem extremo do FC Porto, de 17 anos, cujos colegas de equipa Jan Bednarek e Jakub Kiwior alinharam de início na defesa, ajudou a sua seleção a bater a Albânia por 2-1, com uma reviravolta que mantém vivo o sonho da qualificação para o Mundial’2026, a decidir frente à Suécia.
Depois do encontro, o selecionador polaco, Jan Urban, deixou apenas uma breve apreciação à estreia de Pietuszewski, destacando a tranquilidade que revelou com bola, apesar da idade.
“Parabenizo-o pela estreia na seleção principal. Parece-me que tanto Oskar como Filip Rózga, que jogaram 45 minutos cada um, tiveram os seus bons momentos, mas também momentos em que podiam ter tomado melhores decisões. O que me alegra é que rapazes desta idade, com o estádio cheio, têm confiança em si próprios. E se surge algum erro, não é porque não aguentam a pressão ou algo do género. Considero que foram atuações positivas, tanto de um como de outro. Se as suas carreiras continuarem a evoluir como até agora, a seleção polaca vai retirar muitos benefícios deles”, afiançou.
Quanto à final do play-off de qualificação, marcada para terça-feira, às 19h45, diante da Suécia – equipa que afastou a Ucrânia por 3-1, com um “hat-trick” do ex-Sporting Viktor Gyokeres, e que conta com os benfiquistas Trubin e Sudakov -, Urban admitiu esperar uma partida “completamente diferente” desta frente à Albânia, sublinhando a qualidade do adversário.
“Sabemos que jogar na Suécia é difícil para nós. Os suecos, depois de uma qualificação fraca e da mudança de treinador, tiveram um estágio em que testaram várias soluções. O treinador fez uma análise dos jogadores. Espera-nos um jogo muito exigente”, alertou.









































