oGol.com.br
·11 de fevereiro de 2026
Sem Benzema, argelino comanda a maior goleada do Al Ittihad na história da Champions da Ásia

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 de fevereiro de 2026

O Al Ittihad mostrou que existe vida sem Karim Benzema. Na Liga dos Campeões da Ásia, os Tigres esqueceram a saída da sua principal estrela nesta janela e igualaram a sua maior goleada na história da competição.
Pela penúltima rodada AFC Champions, o Al Ittihad atropelou o tradicional Al-Gharafa, por 7 a 0, no King Abdullah City. O passeio representou a repetição da maior goleada já feita pelo clube saudita no torneio. Na temporada 2008/09, o Al Ittihad amassou o Umm-Salal, também do Qatar, pelo mesmo placar.
Naquela oportunidade, o brasileiro Renato Cajá balançou as redes duas vezes pelo time saudita, abrindo e fechando a goleada, em Jeddah.
Desta vez, a goleada foi comandada por um argelino, com dupla cidadania francesa, que teve a contratação indicada por Benzema. Houssem Aouar deixou a sua marca por três vezes na vitória e anotou o seu primeiro hat-trick da carreira.
Além do destaque para o franco-argelino, a goleada saudita também teve a participação de Youssef En-Nesyri. O centroavante marroquino foi contratado do Fenerbahçe para substituir Benzema e marcou pela primeira vez na nova casa.
Os portugueses Danilo Pereira e Roger Fernandes, duas vezes, completaram a larga vitória do Ittihad, que teve o brasileiro Fabinho entre os titulares.
A goleada, além de marcar a história dos Tigres na Liga dos Campeões, também confirmou a classificação antecipada para as oitavas de finais. O time de Sérgio Conceição chegou aos 12 pontos, em quinto no Grupo A, e garantiu a presença nos playoffs.
Enquanto o Al Ittihad foi em busca de uma resposta na sua nova fase pós-Benzema, os outros clubes sauditas fizeram partidas protocolares com as suas situações bem encaminhadas.
Líder absoluto, o Al Hilal não contou com Benzema e grande elenco, mas teve Darwin Núñez em campo. Em Dubai, o time de Simone Inzaghi não saiu do 0 a 0 com Shabab Al-Ahli e interrompeu a campanha com 100% de aproveitamento. Apesar do resultado monótono, o time saudita está garantido na liderança da chave e a melhor campanha geral.
Logo atrás, o Al Ahli também passou em branco e ficou no empate zerado com o Al Wahda, nos Emirados Árabes. O time saudita teve Roger Ibañez, Matheus Gonçalves e Ricardo Mathias em campo.
O Al Ahli é o segundo colocado, com 14 pontos, e precisa vencer em casa na rodada final para sustentar a vice-liderança da chave.








































