Sem coletiva? O comunicado de Alessandro Barcellos após o Inter escapar do rebaixamento | OneFootball

Sem coletiva? O comunicado de Alessandro Barcellos após o Inter escapar do rebaixamento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·08 de dezembro de 2025

Sem coletiva? O comunicado de Alessandro Barcellos após o Inter escapar do rebaixamento

Imagem do artigo:Sem coletiva? O comunicado de Alessandro Barcellos após o Inter escapar do rebaixamento

A tarde do último domingo foi de alívio no estádio Beira-Rio. Após iniciar a rodada final do Brasileirão dentro da zona de rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Colorado conseguiu bater o Red Bull Bragantino e escapou da degola. O time gaúcho ultrapassou o Fortaleza e o Ceará, que vão disputar a segunda divisão em 2026.

Diante deste cenário, a expectativa agora é por mudanças internas no estádio Beira-Rio, principalmente envolvendo saídas de dirigentes. Por conta disso, o presidente Alessandro Barcellos decidiu fazer um pronunciamento para a imprensa após a vitória contra o Red Bull Bragantino, na sala de imprensa do Beira-Rio.


Vídeos OneFootball


O atual mandatário do Clube do Povo não confirmou quais profissionais devem deixar Porto Alegre. Esses anúncios devem ocorrer ao longo da semana, inclusive com o agendamento de uma entrevista coletiva. A ideia de não responder perguntas após o jogo se deu justamente para não dividir as atenções com o momento de alívio dos torcedores.

“A decisão de não dar a coletiva foi porque conseguimos o sucesso. Para que a gente possa deixar o torcedor extravasar e dar seriedade, transparência e humildade sobre os diagnósticos. Temos que considerar isso um aprendizado para não se repetir”, iniciou o presidente do Internacional, que ainda confirmou planos para construir uma estátua para Abel Braga.

“Quero fazer um agradecimento ao Abel Braga. Ele está na história do Inter. Junto do Leomir e do Carraveta. Já passou da hora da gente fazer uma grande homenagem. Nós vamos homenagear ele no complexo Beira-Rio, isso já vinha sendo pensado desde antes deste jogo”, finalizou Alessandro Barcellos.

Saiba mais sobre o veículo