Sem criatividade, Atlético só empata contra o Juventude, na Arena MRV | OneFootball

Sem criatividade, Atlético só empata contra o Juventude, na Arena MRV | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·01 de outubro de 2025

Sem criatividade, Atlético só empata contra o Juventude, na Arena MRV

Imagem do artigo:Sem criatividade, Atlético só empata contra o Juventude, na Arena MRV

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


Vídeos OneFootball


O Atlético ficou no empate sem gols, contra a equipe do Juventude, nesta terça-feira (30), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético ocupa a 13ª posição, com 29 pontos, já a equipe jaconeira, “estacionou” na 17ª colocação, com 23 pontos. Confira agora, todos os detalhes da partida.

Pouco repertório ofensivo de ambas equipes marca o primeiro tempo

Com vários desfalques, o técnico Jorge Sampaoli armou o Atlético com três zagueiros. Lyanco atuou centralizado, Iván Román ficou pela direita e Vítor Hugo pela esquerda. Scarpa e Caio jogaram como alas, Franco e Igor Gomes formaram o meio-campo, com Bernard aberto à direita, Biel à esquerda e Rony na referência do ataque.

Desde os primeiros minutos, o Galo tentou pressionar a saída do Juventude, que atuou com três defensores. Aos oito minutos, a melhor chance da primeira etapa. Scarpa levantou em cobrança de falta, Rony desviou de cabeça e a bola explodiu na trave de Jandrei.

A equipe mineira encontrou dificuldades para superar a linha de cinco formada pelos gaúchos. As triangulações eram rápidas, mas previsíveis. Até os 30 minutos, o Atlético criou pouco. Quando a bola chegava aos atacantes, a defesa adversária já estava bem posicionada.

O Galo ainda teve outra chance de marcar antes do intervalo. Em nova jogada de bola parada. Scarpa cruzou, Iván Román escorou e Rony finalizou para defesa de Jandrei. No rebote, Luan Freitas bateu para fora, mas o lance foi anulado por impedimento.

O primeiro tempo teve poucas ações ofensivas. O Atlético encontrou dificuldade para penetrar na área do Juventude e levou perigo apenas em bolas paradas. A equipe gaúcha permaneceu fechada durante os 45 minutos, com linhas baixas, tentando aproveitar erros do Galo e apostar nos contra-ataques, mas sem êxito.

Com mais ofensividade, Atlético insiste, mas não transforma pressão em gol

O Atlético voltou do intervalo com passes mais rápidos e, logo aos três minutos, Biel recebeu de Bernard e cruzou para Rony, que acertou o travessão de Jandrei.

Aos 11, o time desperdiçou nova chance. Bernard levantou da direita, Biel se esticou, mas não alcançou a bola. Na sequência, o técnico Jorge Sampaoli fez a primeira alteração: tirou Biel para a entrada de Reinier.

Dois minutos depois, o Juventude ameaçou pela primeira vez. Igor Formiga arriscou de fora da área, mas Gabriel Delfim defendeu em dois tempos.

Melhor nos 15 minutos iniciais, o Galo criou mais oportunidades, ocupou o campo ofensivo, mas voltou a pecar na tomada de decisão. Rony, em especial, acumulou chances desperdiçadas.

Precisando da vitória, Sampaoli desfez a linha de três zagueiros. Iván Román deu lugar a Natanael, que assumiu a lateral direita, enquanto Gabriel Menino entrou na vaga de Igor Gomes. Scarpa recuou para organizar o meio-campo. Pouco depois, Bernard foi substituído por Dudu.

Aos 45 minutos, Rony e Lyanco caíram na área e pediram pênalti. Na sequência, Lyanco fez a falta e gerou uma pequena confusão. O árbitro Lucas Casagrande mandou seguir e aplicou cartão amarelo ao zagueiro, que será desfalque contra o Fluminense na próxima rodada.

A equipe alvinegra ainda tentou abrir o placar nos minutos finais, mas esbarrou na falta de repertório ofensivo e os erros de passe.

O Atlético agora se prepara para encarar a equipe do Fluminense, no sábado (4), às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Estatísticas da partida

Posse de bola: Atlético 67% x 33% Juventude;

Finalizações: Atlético 13 x 6 Juventude;

Finalizações certas: Atlético 1 x 2 Juventude;

Total de passes: Atlético 644 x 244 Juventude;

Cartões amarelos: Jadson (aos 36 minutos do primeiro tempo); Alan Franco (aos 12 minutos do segundo tempo), Marcelo Hermes (aos 22 minutos do segundo tempo), Iván Román (aos 27 minutos do segundo tempo), Lyanco (aos 45 minutos do segundo tempo – Suspenso para a partida contra o Fluminense) e Alan Ruschel (aos 47 minutos do segundo tempo);

Público: 26.567 pessoas;

Renda: R$ 808.746,68.


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads |Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

Saiba mais sobre o veículo