Sem empolgar, Grêmio e Ceará não saem do zero pelo Brasileirão | OneFootball

Sem empolgar, Grêmio e Ceará não saem do zero pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de agosto de 2025

Sem empolgar, Grêmio e Ceará não saem do zero pelo Brasileirão

Imagem do artigo:Sem empolgar, Grêmio e Ceará não saem do zero pelo Brasileirão

Sem muita inspiração, Grêmio e Ceará criaram poucas chances e definiram mal quando tiveram. O resultado do jogo pobre tecnicamente foi um empate em 0 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Ceará chegou a 26 pontos e segue na décima posição da Série A. Já o Grêmio, com 24 pontos é o 13º colocado.


Vídeos OneFootball


Muita correria e pouca inspiração

O jogo em Porto Alegre foi animado desde os primeiros minutos, com as equipes acelerando as jogadas a todo instante. Grêmio e Ceará conseguiram boas chegadas nas áreas rivais, mas acumularam erros no acabamos das jogadas, e apesar da boa intensidade, demoraram a ter finalizações no alvo e realmente perigosas.

O Ceará subiu suas linhas de marcação e complicou a saída de bola do Grêmio, que por minutos ficou preso na sua defesa. O Vozão não conseguiu transformar a posse em jogadas mais promissora. Na melhor, Dieguinho pegou sobre de bate rebate na área, chutou de voleio, mas a bola desviou no meio do caminho e Volpi caiu para defender.

A primeira finalização realmente perigosa foi do Grêmio. Aos 25, Alysson recebeu em contra-ataque, arrancou pelo meio com muita qualidade e soltou uma pancada de longe, parando em grande defesa do goleiro Bruno Ferreira. O Ceará respondeu com uma chance claríssima. Aos 29, Pedro Raul se livrou de Balbuena com linda caneta, saiu na cara do gol, mas adiantou muito, bateu fraco e parou em defesa de Volpi.

A reta final do primeiro tempo foi de um jogo aberto, com equipes que aceleraram bem e chegaram na área. A pobreza na definição das jogadas foi realmente o que marcou Grêmio e Ceará, resultando no 0 a 0 antes do intervalo.

Não melhorou

O Grêmio voltou para o segundo tempo com o jovem Riquelme no lugar de Edenilson. O Grêmio seguiu mais propositivo e o Ceará buscando os contra-ataques. Em comum, os seguintes erros técnicos que impediram um jogo de melhor qualidade e melhores finalizações. Christian Oliveira até acertou o alvo pelo Tricolor, mas sem problemas para o goleiro.

As substituições dos dois lados não mudaram o cenário de um jogo de equipes com grande incapacidade criativa e ofensiva.

Uma chance realmente perigosa aconteceu aos 30, para o Ceará. Após cobrança ensaiada de falta lateral perto da área, Galeano pegou de primeira na marca do pênalti, a bola desviou e Volpi fez uma defesa espetacular.

Aos 35, o Grêmio que teve uma chance incrível de marcar. Após bola alçada na área, dois defensores do Ceará se complicaram sozinhos e a bola sobrou na cara do gol para André Henrique, que chutou ao lado da trave. Um erro inacreditável.

Mesmo sem grande inspiração, o Grêmio seguiu tentando a vitória dentro de casa e foi para a pressão na reta final da partida, mais na base do abafa do que da organização. O Ceará teve seu melhor contra-ataque em todo o jogo aos 49, mas o chute foi travado na área. Empate sem gols e vaias na Arena do Grêmio.

Saiba mais sobre o veículo