Sem espaço, Cebolinha deve ter saída facilitada pelo Flamengo em janeiro | OneFootball

Sem espaço, Cebolinha deve ter saída facilitada pelo Flamengo em janeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·13 de novembro de 2025

Sem espaço, Cebolinha deve ter saída facilitada pelo Flamengo em janeiro

Imagem do artigo:Sem espaço, Cebolinha deve ter saída facilitada pelo Flamengo em janeiro

Além do fator técnico, Cebolinha sofreu com lesões e perdeu espaço no Flamengo de Filipe Luís. Com isso, passou a ficar de fora dos planos do clube já visando a próxima temporada. Com interessados, a tendência é que o Rubro-Negro facilite sua saída.

Cebolinha tem contrato até o final de 2026 com o Flamengo, que, por sua vez, planeja vender o camisa 11 antes disso. A ideia é negociá-lo já em janeiro, para não correr o risco de perder o atacante de graça ao final do vínculo via pré-contrato ou algo do tipo. Assim, seu estafe foi avisado para sair em busca de propostas.


Vídeos OneFootball


Contratado junto ao Benfica em 2022, por 14 milhões de euros, o Flamengo quer recuperar parte do investimento. No entanto, entende que vai precisar baixar o preço para conseguir vendê-lo a tempo. Assim, o plano é "facilitar" o negócio com contrapropostas a "preço camarada".

Grêmio é o primeiro interessado em Cebolinha

Assim que a janela se abrir em janeiro, o Flamengo já sabe que terá o Grêmio como principal interessado em Cebolinha. Ex-jogador do clube gaúcho, numa longa passagem de sete anos, é querido pela torcida e também nutre o interesse em retornar. No início da semana, inclusive, o atacante teria sinalizado positivamente para um "flerte" do tricolor do Sul.

Campeão da Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil com a camisa do Flamengo, Cebolinha vive sua temporada mais apagada desde que chegou ao clube. Em 34 jogos disputados neste ano, o atacante marcou apenas quatro gols e contribuiu com duas assistências. No entanto, o que mais chama a atenção é o tempo reduzido que ele tem permanecido em campo.

A média de participação é de pouco mais de 37 minutos por partida, o que evidencia que Cebolinha tem sido mais utilizado como opção no banco do que como titular. Das 34 vezes em que entrou em campo, o camisa 11 começou jogando apenas 16, ou seja, menos da metade das partidas.

Saiba mais sobre o veículo