Sem espaço, meia é emprestado pelo Bahia a clube da Série C | OneFootball

Sem espaço, meia é emprestado pelo Bahia a clube da Série C | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·08 de dezembro de 2025

Sem espaço, meia é emprestado pelo Bahia a clube da Série C

Imagem do artigo:Sem espaço, meia é emprestado pelo Bahia a clube da Série C

O Bahia já começa a oficializar saídas de jogadores que estão fora dos planos para a temporada de 2026. Um deles é o meia Vitinho, de 21 anos, que não conseguiu se firmar no elenco profissional tricolor.

Bahia e Santa Cruz confirmaram acordo pelo empréstimo do meio-campista para toda a temporada de 2026.


Vídeos OneFootball


Na equipe pernambucana, Vitinho terá a oportunidade de ganhar minutagem como profissional pela primeira vez na carreira.

Em 2025, ele chegou a ser utilizado sete vezes no time principal comandado por Rogério Ceni, com quatro jogos pelo Campeonato Baiano e três pela Copa do Nordeste, mas não estreou na Série A.

Na próxima temporada, o Santa Cruz jogará competições como Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil e a Série C, depois do acesso conquistado neste ano. Ex-goleiro do Bahia, Gabriel Souza já acertou com a equipe coral.

O meia Vitinho e sua trajetória no Bahia

Um dos poucos nomes do atual elenco do Esquadrão que ainda fizeram base no Fazendão, Vitinho atua pelo clube desde as categorias mais jovens. Seu contrato atual com o Bahia vai até dezembro de 2026, renovado no meio deste ano.

Nos últimos anos, o meio-campista se destacou pelos times sub-17 e sub-20 tricolor com títulos estaduais e participações em competições nacionais. Em 2024, por exemplo, foram 31 jogos realizados em seu último ano de base, com dois gols e duas assistências.

O atleta de 21 anos figurou pela primeira vez no time profissional em 2023. Na atual temporada, é frequentemente relacionado por Ceni para jogos do Brasileirão, mas não foi acionado em nenhuma rodada: ou é cortado da lista de relacionados antes do jogo ou fica no banco de reservas.

A movimentação de mercado do Bahia visa ajustar o elenco para o próximo ano, oferecendo aos jovens talentos a chance de se desenvolverem em outras equipes, seguindo uma estratégia de gestão determinada pelo Grupo City.

Saiba mais sobre o veículo