Trivela
·30 de agosto de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·30 de agosto de 2022
Callum Hudson-Odoi deu mostras de talento em diferentes momentos com o Chelsea. A irregularidade e certa indisciplina, porém, atrapalharam o ponta a realmente se estabelecer como um nome importante em Stamford Bridge. E a atual temporada será de recuperação de seu moral. Nesta terça-feira, o Bayer Leverkusen anunciou o empréstimo do ponta inglês. O jogador de 21 anos chega por um ano, embora exista uma cláusula que permite aos Blues chamarem o jovem de volta em janeiro. Tentará ganhar mais sequência na Bundesliga, que quase foi seu destino há algumas temporadas.
Formado nas categorias de base do Chelsea, Hudson-Odoi soma 126 partidas pela equipe principal, com 16 gols e 22 assistências. O ponta ofereceu lampejos ao longo dos últimos anos, com lances de habilidade e poder de fogo. Entretanto, nunca se firmou como titular. Quase sempre foi aproveitado como um jogador para o segundo tempo e outras ocasiões esporádicas. Não se mostrou totalmente maduro para conquistar seu lugar no 11 inicial dos londrinos.
Thomas Tuchel mantinha Hudson-Odoi como uma opção no elenco. E o jovem sequer entrou em campo com o treinador na atual temporada. Fora dos planos, a saída parecia a melhor escolha. A Alemanha virou um destino. O ponta já tinha sido especulado pelo Bayern de Munique dois anos atrás, quando parecia propenso a deixar Stamford Bridge. Também quase rumou para o Borussia Dortmund na temporada passada. Neste momento, seu moral nem é tão alto. O Leverkusen oferece uma oportunidade para ser titular e disputar a Champions League, ao menos.
Hudson-Odoi comentou que Kai Havertz foi um dos entusiastas de sua mudança para Leverkusen. O inglês não deve ter problemas para encontrar seu espaço na BayArena, considerando a falta de opções nas pontas. Outros dois jogadores para o flanco direito, Amine Adli e Karim Bellarabi, estão lesionados. Assim, o novato deve tomar a posição. Chega num time que só agora dá sinais de vida na temporada, após quatro derrotas nos quatro primeiros compromissos – incluindo a eliminação na Copa da Alemanha para o modesto Elversberg. Hudson-Odoi, além do mais, garante uma nova opção numa janela que só tinha rendido a compra de Adam Hlozek até o momento para os Aspirinas.
Durante os últimos anos, a Bundesliga foi terreno fértil para promessas inglesas que quisessem desabrochar. Alguns pontas se deram bem no país, com menção especial a Jadon Sancho. Hudson-Odoi estará num ambiente onde a pressão é menor e que oferece mais tempo de jogo aos atletas mais jovens. Resta saber se o talento desta vez prevalecerá ou se outras questões vão atravancar o caminho da promessa de 21 anos.
Ao vivo
Ao vivo